Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

01/02/2022-16h43

Udesc Ceart abre inscrições para Seminário de Pesquisa em Artes Cênicas

 
O décimo primeiro Seminário de Pesquisa em Artes Cênicas (SPAC) está com inscrições abertas para submissão de pesquisas, performances e propostas de oficinas, entre 1º de fevereiro e 4 de março. O evento é organizado por estudantes da Graduação em Teatro e Pós-Graduação em Artes Cênicas do Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). 

O seminário ocorrerá de 31 de maio a 3 de junho e o tema desta edição é “SUBVERSÃO DAS CR1S3S: a arte entre ruínas e catástrofes”. O Seminário de Pesquisa em Artes Cênicas é um evento de extensão, coordenado pela professora Tereza Franzoni, e tem mais de dez anos de existência.

Sobre o evento

No início, o SPAC tinha como participantes apenas os alunos da Udesc, porém, com o passar das edições, a participação de acadêmicos de outros estados tem se intensificado. Assim, é um seminário que possibilita troca de conhecimento e de realidades de pesquisa em Artes Cênicas em vários lugares do país. Além de proporcionar aos alunos da Udesc o aprendizado na organização de um evento acadêmico.

A necessidade de cancelamento do evento em 2020 e a adaptação para uma edição menor e online em 2021 influenciou na escolha do tema desta edição. Algumas das perguntas que impulsionam o SPAC para 2022 foram: Como a arte se move entre os escombros de um mundo que se reconfigura a partir de eventos traumáticos de ordem social, política e sanitária? Quais as maneiras de enfrentamento encontradas pelas pessoas que trabalham com arte e educação nestes tempos? Que práticas de convivência estas transformações exigem?

Sobre as inscrições

A inscrição é gratuita, por formulário online, e voltada para alunos de graduação e pós-graduação de artes cênicas de todo Brasil, que podem apresentar comunicação de pesquisas em andamento; propostas de apresentação artística e para ministrar oficinas. As comunicações referem-se a pesquisas em andamento; enquanto as demais atividades estão direcionadas ao tema do evento. As apresentações irão acontecer de maneira híbrida, de forma online e também presencial, na Udesc Ceart.

Para inscrições para comunicação de pesquisa, clique aqui.

Para inscrições para a mostra de apresentações artísticas, clique aqui.

Para proposição de oficinas, clique aqui.


Serviço

O quê: Seminário de Pesquisa em Artes Cênicas (SPAC): SUBVERSÃO DAS CR1S3S: a arte entre ruínas e catástrofes
Quanto: gratuito
Quando: 30 de maio a 3 de junho
Onde: Ceart Udesc e online
Inscrições: 1 º de fevereiro a 4 de março, por formulários online (comunicação de pesquisa) (proposição de oficinas) (apresentação artística) e no site do SPAC
Mais informações: no site do SPAC e no Instagram @spac_udesc 

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
WhatsApp: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h