Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/06/2022-17h46

Udesc Ceart apoia vaquinha de egressa em Música para estudos nos Estados Unidos

Fiama ao lado do seu instrumento: o piano. Foto: Arquivo pessoal / Fiama Augusto.
Após se graduar no bacharelado em Música, do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), seguir com o aprimoramento acadêmico é o objetivo da egressa Fiama Fernandes Augusto, que passou na seleção de mestrado da Sam Houston State University, que fica no estado do Texas, Estados Unidos. Mas para isso Fiama precisa arcar com alguns custos, os quais estão sendo arrecadados, por meio de uma vaquinha online, que tem apoio da Udesc Ceart na divulgação.

Fiama foi aprovada em "Performance de Piano" e alguns meses depois foi aceita na Graduate Assistantship, uma bolsa de trabalho na universidade, com aporte financeiro, mas ainda  assim para poder realizar esse sonho há outros gastos para  serem bancados, especialmente no primeiro mês fora do Brasil. São custos para a documentação, passagem, aluguel e alimentação. A iniciativa veio por familiares e amigos e tem o objetivo de arrecadar R$12 mil. “Como a bolsa que eu ganhei, cai apenas no segundo mês de curso, preciso levantar mais recursos para esse primeiro momento, da mudança", acrescenta Fiama. Ela pretende viajar em julho.

Aluna do Departamento de Música (DMU), a partir de 2015, Fiama finalizou a graduação em 2020. Depois de formada, seguiu os estudos participando de projetos e festivais de forma online devido a pandemia da Covid-19. Desde criança a pianista teve contato com a música graças ao desejo de tocar na igreja, e com 9 anos de idade,  já tocava em orquestra. 

Para Fiama o mestrado vem como uma oportunidade de desenvolvimento profissional e pessoal: “É a realização de um sonho. Desde que terminei o ensino médio tenho muita clareza que quero cursar mestrado fora do país”, afirma. Quando finalizar o mestrado, a estudante deseja seguir os estudos explorando as opções de atuação profissional como pianista. 

Como doar

Quem quiser ajudar a egressa da Udesc Ceart, pode acessar o link site da Vakinha e fazer uma doação espontânea, lá estão detalhados todos os custos.  
Para conhecer mais sobre a egressa e futura mestranda acesse o perfil do Instagram de Fiamalá ela mostra mais sobre sua vida e profissão.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone/WhatsApp: +55 (48) 3664-8350    








galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h