Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/10/2022-13h42

Udesc Ceart fará homenagem aos servidores com apresentações musicais na sexta-feira

Em comemoração ao Dia do Servidor Público se apresentam no Ceart o duo A Corda em Si e a Orquestra Acadêmica Udesc

 
A direção do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realiza nesta sexta-feira, 28 de outubro, uma homenagem pelo Dia do Servidor Público, a partir das 13h, no hall do Bloco Amarelo. Técnicos, professores e estudantes estão convidados a assistir às apresentações do duo A Corda em Si juntamente à Orquestra Acadêmica da Udesc.

“O evento tem como objetivo integrar e valorizar nossas e nossos trabalhadores da educação. Além da apresentação, a equipe diretiva do Ceart preparou outro presente, que poderá ser retirado por docentes efetivas/os, docentes substitutas/os, técnicas/os e terceirizadas/os, da Udesc Ceart, na sala da direção-geral a partir de sexta-feira, às 14h”, acrescenta a diretora-geral do Ceart, professora Daiane Dordete.

Duo A Corda em Si
O duo A Corda em Si é formado por Mateus Costa e Fernanda Rosa, estreou em 2009 em Florianópolis, com a proposta de fazer música na rara formação de contrabaixo e voz. Em 2010 lançaram o primeiro álbum, “O Som do Vazio”, trabalho com o qual representaram o Brasil, na cidade de Lisboa, em Portugal, no ano de 2013, durante a realização do evento “O Ano do Brasil em Portugal”, a convite do Ministério da Cultura.

Matheus, que é cego, e Fernanda, que tem baixa visão, se conheceram no curso de Música da Udesc Ceart, época em que formaram o dueto. Com o trabalho intenso, a dupla já ganhou diversas premiações e se apresentou em palcos de diferentes lugares do Brasil e do exterior.

Orquestra Acadêmica
A Orquestra Acadêmica Udesc é um dos projetos de extensão vinculado ao Departamento de Música (DMU) da Udesc Ceart que possuem finalidades de ensino, criação e performance.

O projeto, com a formação instrumental de orquestra de cordas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo), foi criado pelo professor Carlos Besen nos anos 1980 e também teve como coordenador o professor Luiz Soller até meados dos anos 1990. Desde 2002, o professor João Titton coordena as atividades.

Em seus concertos, o grupo visa divulgar e difundir a boa música instrumental e de concerto, tendo realizado, ao longo de sua trajetória, diversos concertos didáticos em escolas, museus e teatros de Santa Catarina. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone/WhatsApp: +55 (48) 3664-8350 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h