Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/03/2020-18h08

Udesc Ceart iniciará reforma do Laboratório de Fotografia

Edificação histórica da Udesc Ceart abriga o Laboratório de Fotografia. Foto: Laís Moser
O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), com apoio da Coordenadoria de Engenharia, Projetos e Obras (Cepo) e da Coordenadoria de Licitações e Compras (CLC) da universidade, iniciará neste semestre os procedimentos para licitação de reforma do Laboratório de Fotografia do Centro.

Edificação histórica do conjunto arquitetônico da Udesc Ceart, e com área total de 109m², o projeto de manutenção e reforma incluirá: reparo de infiltrações de cobertura, impermeabilização externa, novo contrapiso, novas portas e divisórias, readequação completa das instalações elétricas, novas bancadas de trabalho e tanques, pintura interna, reformulação das instalações hidrossanitárias com nova caixa d´água e pressurizador, além de substituição de exaustor.

“Vale ressaltar que a fotografia analógica está cada vez com menos espaço em nosso mundo digital. Mantê-la é de alguma forma um processo de resistência, pois na fotografia analógica o fotógrafo precisa estar bastante atento ao processo de produção da imagem, do começo ao fim, inclusive dando possibilidades de intervenção artísticas manuais sobre o objeto fotografado”, afirma a diretora-geral da Udesc Ceart, professora Cristina Rosa.

Desde setembro de 2017, através do processo SGPe nº 14006/2017, a Direção da Udesc Ceart vem buscando os meios necessários para restaurar esse patrimônio e possibilitar a renovação completa do espaço, disponibilizando-o de maneira adequada para as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Esta reforma na área de infraestrutura e edificações da Udesc Ceart está sendo planejada e coordenada pela Direção Administrativa do Centro, com apoio e monitoramento do Conselho de Centro, e fazem parte do Plano de Gestão Ceart Vivo.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h