Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

12/08/2019-19h12

Udesc Ceart promove roda de conversa sobre relações interpessoais e saúde emocional

Nesta quinta-feira, 15, o Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), recebe a psicóloga Lara Beatriz Fuck para a roda de conversa “Reflexões para a construção de um ambiente saudável: subsídios psicológicos”. O evento ocorre às 16h no Espaço 1 do Departamento de Artes Cênicas, com entrada aberta à comunidade.

Tendo como público principal os estudantes, professores e técnicos da Universidade, a palestra abordará sobre como as relações interpessoais são decisivas para a saúde emocional e psicológica de cada pessoa.

“De um lado, se as relações são distorcidas, complicadas e prejudicadas as pessoas entram em processo de solidão, o que é condição para o sofrimento psicológico. De outro, se construímos relações de alteridade, reciprocidade e empatia, tecemos uma base de saúde emocional para todos os envolvidos. Vamos conversar sobre como podemos cultivar relações promotoras de saúde?”, comenta Lara.

Não há necessidade de inscrição prévia. O evento é promovido pela Direção de Ensino de Graduação, por meio do Edital do Programa de Apoio ao Ensino de Graduação (Prapeg), da Udesc.

Sobre a ministrante

Lara Beatriz Fuck é psicóloga, graduada pela UFSC desde 1994. Tem formação em Psicologia Científica Existencialista (1997) e mestrado em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação na UFSC (2010). É integrante e pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação e Sociedade Contemporânea, coordenado pelo professor Alexandre Fernandez Vaz. Atualmente, está cursando doutorado no Programa de Pós-Graduação em Educação na UFSC.

Serviço:

O QUE: Roda de Conversa “Reflexões para a construção de um ambiente saudável: subsídios psicológicos”, com a psicóloga Lara Beatriz Fuck.
QUANDO: 15 de agosto, às 16h.
ONDE: Espaço 1 do Departamento de Artes Cênicas da Ucesc Ceart.
QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h