Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/05/2020-13h46

Udesc Cefid cede espaço para Vigilância Epidemiológica investigar casos de Covid-19

Uso do espaço ampliou equipe que monitora casos do novo coronavírus em Florianópolis - Fotos: Divulgação
O Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), cedeu o Laboratório de Informática para apoiar o trabalho da Vigilância Epidemiológica de Florianópolis na investigação dos casos do novo coronavírus no município.

Em uso desde 30 de abril, o espaço possui 15 estações de trabalho, com computadores e telefones, o que permitiu ampliar a equipe que faz atividades de telerreabilitação e monitoramento da Covid-19 na Capital. Mais estações estão sendo montadas e estarão disponíveis em breve.

O local desenvolve tarefas como o contato com casos suspeitos e confirmados do novo coronavírus, no qual são feitas perguntas para identificar possíveis situações de risco e quem mais pode ter contraído a doença.

Reforço na equipe

Atuam no local servidores da prefeitura, voluntários cadastrados na rede solidária Somar Floripa e alunos de cursos da área da saúde cadastrados na Escola de Saúde Pública da Secretaria Municipal de Saúde, que realizam estágios obrigatórios e não obrigatórios.

Todos os estudantes que integram a equipe, provenientes de diversas instituições, são supervisionados diretamente por profissionais da Vigilância Epidemiológica.

Segundo a prefeitura, o trabalho com estudantes, além de ampliar a equipe, permite que os participantes tenham a experiência de aprender durante o momento singular que o mundo vivencia.

Ação coordenada

A  cessão do espaço ocorreu a partir de uma articulação dos professores Fernanda Romaguera, Micheline Koerich e Rodrigo Knabben, do Departamento de Fisioterapia da Udesc Cefid, com fisioterapeutas gestores da área municipal da saúde.

A ação foi coordenada com diversos setores da unidade, com participação direta do diretor-geral, Joris Pazin, do diretor de Administração, Ismael Franz, e da equipe da Coordenadoria de Informática.

Confira todas as ações desenvolvidas pela Udesc no combate à pandemia do novo coronavírus no site udesc.br/coronavirus.  

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010    
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Uso do espaço ampliou equipe que monitora casos na Capital
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h