Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

30/09/2022-09h29

Udesc Cefid divulga vídeo com todas as apresentações da 17ª Mostra de Dança

Edição deste ano marcou retorno aos palcos após a pandemia - Fotos: Divulgação
O Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), divulgou o vídeo com o registro completo da 17ª edição da Mostra de Dança, realizada no último dia 22, no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis. A programação incluiu apresentações de 25 coreografias de escolas, academias, grupos e bailarinos catarinenses de diversos gêneros. Assista ao vídeo

Com entrada gratuita, o retorno da mostra aos palcos após a pandemia - a última edição presencial havia ocorrido em 2019 - contou com grande público. Uma ação solidária arrecadou, com contribuições espontâneas, 295 quilos de alimentos não perecíveis para entidades beneficentes. As doações foram entregues ao Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (COEP), por meio do Sesc Mesa Brasil.

Dentre os espectadores, um grupo de educandos do Centro de Educação Física (Ceduf), da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), se emocionou com o espetáculo: “A noite foi muito especial para nós. Muitos dos educandos nunca tinham entrado em um teatro. Eles vibraram muito, se arrumaram, passaram o dia ansiosos, as meninas se maquiaram, fiquei muito surpresa e feliz com esta vivência”, destaca a professora de dança Evelin Tigrinho, que organizou a ida do grupo à mostra.



Coreografias

Confira na programação a lista e a ordem das 25 coreografias apresentadas e registradas no vídeo. A abertura foi feita pelo o Grupo de Dança da Udesc Cefid, com a criação coletiva "Entre Chegadas e Partidas, Corpos em Transição"; e o encerramento trouxe a convidada de destaque da mostra, a Eleve Centro de Dança, com “Fragmentos do Espetáculo – Cartas para solidão", de Anderson Machado e Andréa Baptista. 

O vídeo da  mostra foi gravado por Eduardo Serafin, da Estúdio Móvel.

Expressão artística e cultural

Promovida anualmente pelo programa de extensão Ritmo e Movimento, a mostra não tem caráter competitivo, sendo totalmente gratuita para participantes e público.

Segundo a coordenadora do evento, a professora Adriana Guimarães, o objetivo é incentivar a dança como expressão artística e cultural do cenário de SC e oferecer aos grupos a oportunidade de mostrar seus trabalhos.

O programa Ritmo e Movimento oferece gratuitamente atividades como a prática de dança, alongamento e flexibilidade direcionadas à comunidade em geral e trabalha a dança como terapia para mulheres em tratamento e pós tratamento do câncer de mama e pacientes com doença de Parkinson.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com a Direção de Extensão da Udesc Cefid, pelo e-mail extensao.cefid@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8657.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Edição deste ano marcou retorno aos palcos após a pandemia
  • Foram arrecadados 295 quilos de alimentos para doação
  • Educandos do Ceduf se emocionaram com apresentações
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h