Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/11/2022-17h06

Udesc Cefid exibe e debate documentário sobre impacto das redes sociais nesta quarta

Evento gratuito ocorrerá no Bairro Coqueiros, em Florianópolis - Arte: Divulgação
Nesta quarta-feira, 23, às 17h30, o programa de extensão Escola de Postura, do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promove uma apresentação do documentário “Dilema das redes sociais" seguida de um debate com especialistas sobre o tema. Gratuito e aberto ao público, o evento ocorrerá no Auditório da Udesc Cefid, no Bairro Coqueiros, em Florianópolis.

Participarão da conversa Renata Zamo, que é professora e psicóloga, e Juliana Bel, que é filósofa, educadora e atua em redes sociais para promover a educação e a saúde infantil. A moderadora será a  professora Anelise Sonza, da Udesc Cefid, que é neurocientista pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e coordena o Escola de Postura.

O evento abordará a influência das redes sociais e o tempo de exposição às telas. "É um tema de interesse para todos que atuam com a saúde de crianças e adolescentes", destaca Anelise.

Com cerca de 1h30 de duração, "Dilema das redes sociais" é um documentário dramatizado, produzido nos EUA em 2020, no qual especialistas em tecnologia e profissionais da área fazem um alerta sobre o potencial impacto devastador das redes sociais sobre a democracia e a humanidade.

Mais informações sobre o programa Escola de Postura podem ser obtidas no site

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento gratuito ocorrerá no Bairro Coqueiros, em Florianópolis
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h