Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

07/04/2017-18h30

Udesc Cefid oferece minicurso de aperfeiçoamento do currículo para comunidade acadêmica

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizará o minicurso "Plataforma Lattes: construção e aperfeiçoamento do currículo" em 11 e 18 de abril, na Sala de Informática do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), no Bairro Coqueiros, em Florianópolis.

O objetivo é orientar a comunidade acadêmica da unidade sobre como preencher o currículo Lattes atendendo às exigências da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e dos sistemas da Plataforma Sucupira.

Os participantes terão explicações sobre temas como: palavras-chave; compreensão do projeto; linha de pesquisa; associação das publicações; rede de colaboradores; coautores; produções técnicas; e educação e popularização de ciência e tecnologia.

O evento é promovido pelo Laboratório de Pesquisa em Lazer e Atividade Física (Laplaf), da Udesc Cefid, coordenado pela professora Alcyane Marinho.

Inscrições e turmas

Para se inscrever em uma das 30 vagas, é preciso ter cadastro prévio na Plataforma Lattes, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Os interessados devem enviar um e-mail para laplaf.cefid@udesc.br informando nome, CPF e data de nascimento.

O minicurso será realizado nas próximas terças-feiras. Professores e alunos da pós-graduação devem se inscrever para a edição do dia 11, no horário das 8h às 12h, enquanto alunos da graduação poderão fazer o minicurso no dia 18, das 13h30 às 17h30. Quem participar receberá certificado.

Mais informações podem ser obtidas com o Laplaf pelo e-mail laplaf.cefid@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8629.

Serviço:

O QUÊ: Minicurso "Plataforma Lattes: construção e aperfeiçoamento do currículo".
QUANDO: 11 de abril (professores e acadêmicos de pós-graduação), das 8h às 12h, e 18 de abril (estudantes de graduação), das 13h30 às 17h30.
ONDE: Sala de Informática da Udesc Cefid.
QUANTO: Evento gratuito para a comunidade acadêmica da Udesc Cefid, com inscrições por e-mail.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h