Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

01/02/2022-14h46

Udesc Cefid participa de pesquisa sobre impacto da pandemia na saúde dos idosos

Pessoas com 60 anos ou mais podem participar respondendo o questionário online - Foto: Pexels
Pesquisadores do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), participam de um estudo sobre o impacto da pandemia na saúde física e mental de idosos.

Com o título “Análise da ocorrência de quedas, dor, saúde mental e nível de atividade física de idosos em tempos de pandemia de Covid-19", a pesquisa é vinculada ao Núcleo de Ensino e Pesquisa no Envelhecimento (Nepe), da Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

Integram a equipe o professor Gilmar Moraes Santos, que é diretor de Pesquisa e Pós-Graduação da Udesc Cefid, e a docente Graziela Morgana Silva Tavares, que coordena a pesquisa.

Graziela é egressa do Mestrado em Ciências do Movimento Humano da Udesc Cefid e realizou pós-doutorado na instituição catarinense em 2019 e 2020.

Sobre a pesquisa

O trabalho visa identificar como a pandemia causada pelo Covid-19 afetou a ocorrência de quedas, dor, saúde mental e nível de atividade física de idosos. Pessoas com idade igual ou superior a 60 anos podem participar respondendo ao questionário online.

O formulário leva de 10 a 20 minutos para ser preenchido e inclui perguntas sobre hábitos de vida, dor, ocorrência de quedas, doenças, saúde mental e nível de atividade. Acesse o formulário para responder à pesquisa.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Pessoas com 60 anos ou mais podem participar respondendo o questionário online
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h