Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

13/09/2021-17h32

Udesc Cefid promove simpósio sul-brasileiro de estágio em Educação Física

Evento é organizado pelo Laprapef - Arte: Divulgação
O Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), é uma das entidades realizadoras do 2º Simpósio Sul-Brasileiro de Estágio Curricular Supervisionado (Sbecs), que ocorre de forma online entre 10 e 17 de setembro. Acesse o site do evento.

O simpósio é organizado pelo Laboratório de Pesquisa em Práticas Pedagógicas em Educação Física (Laprapef), da Udesc Cefid, e pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física Escolar (Geefe), da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

A edição deste ano ocorre de forma simultânea com outros três eventos: o 6º Congresso Internacional de Formação Profissional em Educação Física (Cifp), o 11º Seminário de Estudos e Pesquisa em Educação Física (Sepef) e a 2ª Jornada das Licenciaturas. Todos os encontros virtuais serão realizados entre 3 e 24 de setembro.

Programação

A programação do simpósio inclui mesas-redondas, conferências e relatos de experiências com o objetivo de promover a reflexão e direcionamentos sobre os estágios na formação de professores em Educação Física.

Pela Udesc Cefid, as organizadoras do evento são as professoras Larissa Cerignoni Benites, Viviane Preichardt Duek, Alexandra Folle e Gelcemar Oliveira Farias.

Criado em 2014, o Laprapef busca agregar pesquisadores, acadêmicos, professores e profissionais interessados em discutir e ampliar seus conhecimentos sobre a Educação Física, visando o fortalecimento do debate em torno das práticas pedagógicas desenvolvidas na área. Acesse o Instagram e o Facebook do laboratório.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail sbecs.simposio@gmail.com.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento é organizado pelo Laprapef
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h