O
Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), terá encontro do Cine Pediatria, com o tema "Mentes conectadas: a infância na era das telas", nesta quarta-feira, 23, às 17h30, no auditório da unidade, no Bairro Coqueiros, em Florianópolis. O evento é gratuito e dará certificado de participação.
No encontro, o público assistirá à exibição de um filme e a um debate sobre os impactos das telas na infância.
Para falar sobre o tema, estarão presentes a professora
Joice Rodrigues de Lima, que atua na Licenciatura em Artes Cênicas do
Centro de Artes, Design e Moda da Udesc (Ceart) e é pesquisadora nas áreas de teatro e infância; e com o professor
Rogério Santos Pereira, que está ligado ao Departamento de Educação Física da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) e coordena o grupo de pesquisa Laboratório e Observatório da Mídia Esportiva (Labomídia).
O Cine Pediatria é promovido pelo
programa de extensão Escola de Postura (EDP) e pelo
Grupo de Pesquisa sobre Aspectos Funcionais, Ortopédicos e do Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Foca).
Ambas as iniciativas estão vinculadas ao
Laboratório de Desenvolvimento e Controle Postural (Ladescop) e são coordenadas pela professora
Anelise Sonza, que é doutora em Ciências Biológicas (Neurociências) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e integra o
Departamento de Fisioterapia da Udesc Cefid e os programas de pós-graduação em
Fisioterapia (PPGFT) e em
Ciências do Movimento Humano (PPGCMH).
Mais informações
Mais informações podem ser obtidas no Instagram, nos perfis da
EDP e do
Foca.
Novidades da Udesc Cefid também estão disponíveis nas mídias sociais do centro:
Instagram,
Facebook,
X (Twitter),
Bluesky e
WhatsApp.
Serviço
O QUÊ: Encontro do Cine Pediatria, com o tema "Mentes conectadas: a infância na era das telas".
QUANDO: Nesta quarta-feira, 23, às 17h30.
ONDE: Auditório da Udesc Cefid, Rua Pascoal Simone, nº 358, Bairro Coqueiros, Florianópolis.
Assessoria de Comunicação da Udesc Cefid
Jornalista Rodrigo Brüning Schmitt
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
WhatsApp: (48) 98801-7729
Telefone: (48) 3664-8637