As atividades são desenvolvidos em parceria com a Associação de Moradores de Ratones (Amora) e a Associação Cultural Catarinense Capoeira Angola Palmares (Acccap), com supervisão do mestre Polegar. Tanto integrantes da comunidade acadêmica da Udesc Cefid quanto a população em geral podem participar das aulas.
As atividades do Bairro Coqueiros ocorrem em dois locais da Udesc Cefid, na Rua Pascoal Simone, nº 358: na Sala de Artes Marciais, nas segundas e quartas-feiras, das 12h30 às 14h; e no Ginásio 2, nas sextas-feiras, também das 12h30 às 14h. As inscrições podem ser feitas com o Laplaf pelo telefone (48) 3664-8629 e pelo Instagram do laboratório.
Já no Norte da Ilha de Santa Catarina, as aulas são na sede da Amora, na Estrada Intendente Antônio Damasco, nº 3.790, nas terças e quintas-feiras, às 17h30 para crianças e às 18h30 para adultos. Quem estiver interessado pode se inscrever via WhatsApp, no número (48) 99696-2976, e pelo Instagram da Capoeira Angola Palmares Florianópolis - Mestre Polegar.
"As atividades já estão ocorrendo, e convidamos estudantes, servidores e população a participar", destaca a coordenadora do Laplaf, professora Alcyane Marinho.
Segundo ela, outras ações de capoeira serão realizadas neste semestre também. Em setembro, por exemplo, haverá a vivência de capoeira com o professor Moçamba (Cabo Verde), nos dias 11 e 13; a palestra "Fundamentos da capoeira angola com Mestre Nô (Salvador)", no dia 20; e o Encontro Anual Capoeira Angola Palmares Florianópolis 2024, com a formatura dos alunos dos projetos de extensão, no dia 21.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.