Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

04/11/2022-12h17

Udesc contrata plataforma de aprendizagem virtual para capacitar servidores

Plataforma foi apresentada a gestores em reunião online nesta quinta - Imagem: Reprodução
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) contratou uma plataforma de aprendizagem virtual para criar conteúdos voltados à capacitação, treinamento e desenvolvimento dos quase dois mil servidores que atuam na instituição. Adquirida por meio do Pregão Eletrônico 930/2022, a ferramenta será utilizada pela Coordenadoria de Desenvolvimento Humano (CDH), da Pró-Reitoria de Administração (Proad).

A plataforma foi apresentada em reunião nesta quinta-feira, 3, ao reitor, Dilmar Baretta, e equipe de gestores da Reitoria. Segundo a pró-reitora de Administração, Marilha dos Santos, o objetivo da aquisição é "ampliar o alcance das capacitações e torná-las mais personalizadas às necessidades da instituição, de maneira a facilitar os fluxos e o atendimento das mais diferentes áreas de atuação da universidade".

Na CDH, a equipe do Setor de Qualificação e Capacitação está trabalhando na produção de conteúdos para os primeiros cursos que serão disponibilizados no ambiente virtual, com acesso de todos os servidores. O lançamento oficial da plataforma ocorrerá após a finalização dessa etapa.

Capacitação

“Será um marco importante para a CDH e toda a universidade, pois é uma conquista que vem sendo desejada há bastante tempo”, afirma a coordenadora de Capacitação e Qualificação, Priscyla Raquel da Silva.

Para a coordenadora da CDH, Rosana Mitsue Taniguchi, a importância da capacitação dos servidores "é crescente, principalmente diante de um mundo em constante transformação, no qual profissionais atualizados e capazes de adaptar-se às mudanças são essenciais para que a instituição atenda às expectativas da sociedade.”

A aquisição da plataforma é uma ação prevista no Planejamento Estratégico da Udesc, no eixo temático “Ser Udesc”, que visa possibilitar o desenvolvimento contínuo dos servidores, a ampliação de ofertas de cursos de capacitação e aperfeiçoamento e a formação de líderes por meio do projeto Escola de Gestores.

Grupo de trabalho

"Também será criado um grupo de trabalho (GT), envolvendo as áreas administrativa, de ensino de graduação e de pós-graduação, de pesquisa e de extensão, para contribuir na priorização dos temas a serem abordados e disponibilizados no ambiente de aprendizado, e também na curadoria e na cocriação dos conteúdos a serem disponibilizados aos servidores docentes e técnicos", conclui Marilha.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail proad@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Plataforma foi apresentada a gestores em reunião online nesta quinta
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h