Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

23/09/2019-15h44

Udesc divulga relação de sorteados para minicurso gratuito de natação

Aulas iniciam em outubro no Cefid, no Bairro Coqueiros - Foto: Divulgação
O Projeto Tibum, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), divulgou a lista com as crianças sorteadas para participar de um minicurso gratuito de iniciação à natação, com aulas a partir de outubro. Acesse o resultado do sorteio.

As duas turmas, uma no período matutino e outra no noturno, terão encontros duas vezes por semana, durante um mês, nos horários abaixo, totalizando oito aulas:

  • Para a turma da manhã, as aulas iniciarão em 2 de outubro e serão realizadas nas segundas e quartas-feiras, das 10h30 às 11h10.
  • Para a turma da noite, as atividades ocorrerão nas terças-feiras, das 18h20 às 19h, e nas quartas-feiras, das 20h às 20h40, a partir de 8 de outubro.

As atividades ocorrerão na piscina semiolímpica do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), no Bairro Coqueiros, em Florianópolis.

Os monitores do projeto entrarão em contato com os responsáveis pelas crianças para confirmar a inscrição. Em caso de desistência, a vaga será redistribuída. Na turma da manhã, parte das vagas é destinada a crianças do Centro de Educação e Evangelização Popular de Florianópolis.  

Atestado médico

Após a confirmação, os responsáveis deverão apresentar atestado médico no primeiro dia de aula, indicando a aptidão da criança para a prática de atividades aquáticas/natação.

Os itens de uso obrigatório são maiô ou sunga, touca e chinelo. O projeto oferece sungas, maiôs e toucas (em número limitado) para empréstimo, caso as crianças não tenham esses itens. Óculos de natação são recomendáveis, mas opcionais.

Mais informações

Vinculado ao programa de extensão Atividades Aquáticas para a Comunidade, o Projeto Tibum oferece o contato orientado com a água, com atividades de adaptação e de iniciação aos nados.

As aulas são ministradas por estudantes das disciplinas de Metodologia da Natação e de Metodologia do Ensino da Natação, dos cursos de graduação (Bacharelado e Licenciatura) em Educação Física da Udesc Cefid. Para os acadêmicos, o minicurso é uma oportunidade de desenvolver seus conhecimentos de forma prática, sob a supervisão dos professores das disciplinas.

Mais informações podem ser obtidas com a Direção de Extensão da Udesc Cefid pelo e-mail extensao.cefid@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8657.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Aulas iniciam em outubro no Cefid, no Bairro Coqueiros
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h