Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

27/10/2021-20h10

Udesc divulga vídeo de recital promovido com consulado da Costa Rica no Estado

Evento ocorreu no Palácio Cruz e Souza - Fotos: Div.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgou o vídeo do Recital Entardecer Latino-americano, realizado em 19 de outubro, no Museu Histórico de Santa Catarina - Palácio Cruz e Souza, no Centro Histórico de Florianópolis, para marcar o bicentenário de independência da Costa Rica e do Brasil. Assista ao vídeo no canal da Udesc no YouTube.

O evento foi organizado pela universidade, por meio das coordenadorias de Cultura e de Eventos, vinculadas à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), em parceria com o Consulado Honorário da Costa Rica em Santa Catarina - Sede Florianópolis.

A apresentação teve presença restrita de convidados devido à pandemia. Primeiro evento presencial realizado pela Udesc desde o início da pandemia, o recital respeitou todos os protocolos de segurança determinados pelas autoridades sanitárias.

O recital foi realizado pelo violonista costarriquenho Mário Ulloa, que é professor na Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e longa trajetória como concertista em festivais no Brasil e no exterior.

Autoridades

Pela Udesc, prestigiaram o evento o reitor, Dilmar Baretta, o vice-reitor, Luiz Antônio Coelho Ferreira, e o pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade, Mayco Nunes.

Dentre as representações internacionais, estiveram presentes o embaixador da Costa Rica no Brasil, Norman Lizano Ortiz; o cônsul honorário da Costa Rica em Santa Catarina, Rolando Coto Varela; o cônsul honorário da Costa Rica no Paraná, Sergio Levy; o cônsul honorário do Reino Unido em SC, Michel Delaney; e representantes dos consulados de Portugal e da França.

O presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Edson Lemos, representou o Governador do Estado.



A República da Costa Rica completou 200 anos de independência em 15 de setembro deste ano. Já o Brasil comemora o bicentenário em 7 de setembro do ano que vem.  

O evento teve apoio da Grand Hill, da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e do Museu Histórico de Santa Catarina - Palácio Cruz e Souza.

Entrevista e masterclass

Além do recital, Mário Ulloa ministrou uma masterclass para acadêmicos do curso de Música do Centro de Artes (Ceart), de forma remota, e concedeu uma entrevista à Rádio Udesc FM Florianópolis.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento ocorreu no Palácio Cruz e Souza
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
  • Imagem 7
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h