Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/10/2016-18h47

Udesc e Associação Brasileira de Violistas promovem concertos de música clássica nesta semana

 
Nos dias 20, 21 e 22 de outubro, a Associação Brasileira de Violistas (ABRAV) e a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do programa de extensão Conexão Musical, coordenado pelo professor Leonardo Piermartiri, promovem em Florianópolis três concertos gratuitos de música clássica.

Os eventos integram a programação do 2º Encontro Nacional de Violistas (Envio), que será realizado no Centro de Artes (Ceart) da universidade de 20 a 23 de outubro.

Concerto de abertura na Igreja da Lagoa da Conceição

O concerto de abertura será realizado nesta quinta-feira, 20, às 20h30 na Igreja Nossa Senhora da Imaculada Conceição, localizada na Lagoa da Conceição, com entrada gratuita. Com direção artística de João Titton, professor da Udesc, participam do concerto a Orquestra Udesc, o violinista uruguai convidado Gaston Geronimo, e os violistas solistas Alexandre Razera, Hella Frank, Jairo Chaves e Leonardo Piermartiri, este último também professor da instituição.

No concerto, obras dos compositores Frederico Maria Sardelli (Itália), Antonio Rosetti (República Tcheca), George Philipp Telemann (Alemanha) e Arcangelo Corelli (Itália).

Recital de professores no TAC

Já na sexta-feira, 21, professores de viola participantes do congresso realizam um recital no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), às 20h30. O evento contará com participação dos violistas Alexandre Razera, Camila Meirelles, Daphne Capparelli Gerling, Hella Frank, Jairo Chaves e Leonardo Piermartiri; da pianista Thais Nicolau e do Quarteto de Violas D’Altos, de Curitiba, integrado por Alexandre Razera, Helena Carollo Damm, Denis Gonçalves Castilho e Fernando Rech.

No recital, composições dos professores da Udesc Acácio Piedade e Lourdes Saraiva, e de Scott Slapkin (EUA), Kenji Bunch (EUA), Mozart (Áustria), José Ursicino da Silva (Maestro Duda, Brasil). Com entrada gratuita, os ingressos começam a ser distribuídos no local uma hora antes do início da apresentação.

Recital de professores na Udesc

Por fim, no dia 22 de outubro, às 18h30, ocorre no auditório do Departamento de Música da Udesc mais um recital de professores, com a participação dos violistas Alexandre Razera, Emerson de Biaggi, Hella Frank, Jairo Chaves, Ulisses Silva, e dos pianistas Erico Bezerra, Helena Sheffek e Clenice Ortigara.

Neste recital, obra dos compositores brasileiros Cesar Guerra-Peixe, Francisca Aquino, Francisco Mignone, e Henri Vieuxtemps (Bélgica) e Johann Sebastian Bach (Alemanha). A entrada na apresentação é gratuita, sendo a capacidade do auditório de 100 pessoas.

Sobre o evento

Em sua segunda edição, o Encontro Nacional de Violistas contará com masterclasses, palestras, mesa redonda, concerto, recitais e assembleia geral da Associação Brasileira de Violistas (ABRAV). As inscrições são gratuitas para alunos da Udesc. Mais informações pelo site do evento e pelo e-mail 2enviofloripa@gmail.com.

Serviço:

O QUÊ: Concerto de abertura do 2º Envio.
QUANDO: 20 de outubro (quinta-feira), às 20h30.
ONDE: Igreja Nossa Senhora da Imaculada Conceição (R. Francisca Luísa Viêira, 277, Lagoa da Conceição, Florianópolis/SC).
QUANTO: Entrada gratuita.

O QUÊ: Recital de professores
QUANDO: 21 de outubro (sexta-feira), às 20h30.
ONDE: Teatro Álvaro de Carvalho (R. Mal. Guilherme, 26 - Centro, Florianópolis/SC)
QUANTO: Entrada gratuita – distribuição de ingressos no local a partir de uma hora antes do início.

O QUÊ: Recital de professores
QUANDO: 22 de outubro (sábado), às 18h30.
ONDE: Auditório do Departamento de Música da Udesc (Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC)
QUANTO: Entrada gratuita.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h