Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

04/06/2021-17h00

Udesc e UFRPE realizam evento latino-americano sobre História das Infâncias e Juventudes

A Universidade do Estado de Santa Catarina, por meio do Laboratório de Relações de Gênero e Família (Labgef), do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), o Grupo de Trabalho História da Infância e da Juventude, vinculado à Associação Nacional de História (Anpuh-Brasil), e a Rede de Estudos de História das Infâncias na América Latina (REHIAL) realizarão, entre 9 e 11 de junho, o III Encontro da rede de Estudos de História das Infâncias na América Latina (REHIAL) e o I Seminário do Grupo de Trabalho História da Infância e da Juventude (Anpuh/Brasil).

O evento internacional será bilíngue, com transmissões em português e espanhol, e terá como tema “Infâncias e juventudes nos (con)textos latino-americanos: desafios do passado para o presente”.

A programação será transmitida na modalidade virtual, por meio da plataforma Google Meet para os sete simpósios temáticos e com transmissão das conferências de abertura e encerramento, dos seis painéis temáticos e dos lançamentos de livros pelo Youtube, no canal do GT História da Infância e da Juventude da Anpuh/Brasil.

O encontro contará com palestrantes de universidades e instituições de ensino da Argentina, Brasil, Chile, Estados Unidos, México e Uruguai, que irão debater temáticas relativas às infâncias e juventudes em perspectiva histórica com foco nas especificidades do continente latino-americano.

De acordo com os professores Silvia Maria Fávero, da Udesc Faed, e Humberto da Silva Miranda, da UFRPE, que integram a comissão organizadora, o evento contará com mais de 300 participantes provenientes da comunidade acadêmica nacional e internacional, membros de organizações da sociedade civil e de instituições governamentais que atuam junto à garantia de direitos.

O encontro é financiado pela Fundação de amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

As inscrições estão abertas para ouvintes até 8 de junho. Mais informações e a programação completa podem ser acessadas na página do evento.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
Jornalista Carolina Hommerding
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br


galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h