Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

11/10/2021-14h51

Udesc e Ufsc promovem fórum online de editores de periódicos na próxima quinta

Evento terá duas palestras abertas aos interessados
Na quinta-feira, 14, das 10h às 17h, será realizado o 1º Fórum de Editores de Periódicos Ufsc e Udesc. Resultado de uma parceria entre os portais de periódicos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), o evento terá duas palestras abertas ao público e uma reunião entre as equipes editoriais das duas instituições.

O fórum tem como objetivo estimular o diálogo entre as equipes editoriais dos periódicos das duas universidades catarinenses e promover o debate de temáticas atuais relacionadas à gestão de periódicos científicos.

A palestra de abertura, "Fatores de qualidade de um periódico científico", terá início às 10h e será ministrada por Carla Cristina Vieira de Oliveira, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Assista à transmissão.

Às 14h, terá início a palestra "Novos modelos e métricas para avaliação de publicações", com João de Melo Maricato, da Universidade Federal de Brasília (UnB). Assista à transmissão.

Uma das organizadoras do fórum, a bibliotecária Marcela Reinhardt de Souza, da Udesc, explica que, após as palestras, haverá uma reunião entre as equipes editoriais dos periódicos pela plataforma Teams.

Segundo Marcela, o evento fortalece a parceria entre as duas universidades e será um momento importante para a troca de experiências entre equipes editoriais, docentes, bibliotecários e pesquisadores.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail portal.periodicos@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h