Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/11/2012-17h11

Udesc encaminha acordo de cooperação internacional

 


Representantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e do Instituto de Estudos e Pesquisas Sociais (Iepes) realizaram visita técnica e diplomática à Universidade de Virginia Tech, nos Estados Unidos, para formalizar um convênio de cooperação.

Segundo o diretor geral da Udesc Joinville, Leandro Zvirtes, a parceria deve possibilitar a realização de projetos conjuntos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. Um dos objetivos é criar um escritório dentro do campus de Joinville para disseminar o projeto Caráter Conta, desenvolvido pela universidade americana e que tem como pilares sinceridade, respeito, responsabilidade, zelo, senso de justiça e cidadania. “Queremos implementar o projeto no início do ano que vem, e fazer com que esses princípios sejam difundidos entre os alunos e professores da Udesc e também pela população de Joinville”, explica.

O convênio também visa à realização de intercâmbios para o oferecimento de cursos de língua inglesa em Joinville e de português em Virginia; além de promover workshops na área de pesquisa para possibilitar projetos de cooperação mútua. “Nos chamou à atenção a aplicabilidade e o nível das pesquisas desenvolvidas pela universidade americana”, contou o diretor.

O documento de parceria deve ser assinado pelas universidades nos próximos dias, após análise dos setores jurídicos das duas instituições.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
Jornalista Isabela Vargas
Fone: (47) 4009-7930
E-mail: comunicacao@joinville.udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h