Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/06/2022-15h33

Udesc Esag aprova proposta de Doutorado Profissional em Administração

Udesc Esag já oferece o Mestrado Profissional em Administração, Mestrado e Doutorado acadêmicos
A proposta de criação do curso de Doutorado Profissional em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) foi aprovada pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em reunião extraordinária do Conselho de Centro, na quarta-feira, 1º de junho. O curso se somará aos dois mestrados (acadêmico e profissional) e ao doutorado acadêmico já oferecidos pela Udesc Esag. 

O projeto será agora avaliado pela Câmara de Pesquisa e Pós-graduação (CPPG) da Udesc e depois pelo Conselho Universitário (Consuni). Se aprovada nesses dois colegiados, a proposta será submetida à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), ligada ao Ministério da Educação (MEC), que regula os cursos de pós-graduação no país. Uma vez autorizado pela Capes, o curso já poderá ser oferecido. 

Doutorado

O projeto aprovado prevê que o Doutorado Profissional em Administração seja aberto a candidatos com título de mestre e que já contem com experiência profissional. 

O curso será direcionado a profissionais, pesquisadores, empreendedores e gestores de organizações públicas, privadas e da sociedade civil, assim como formuladores e gestores de políticas públicas e de redes de coprodução do bem público – que podem envolver organizações públicas, privadas e do terceiro setor. 

A área de concentração do doutorado será Gestão Estratégica, Organizações e Governança, com duas linhas de pesquisa. Uma delas é Gestão Pública, Governança e Coprodução do Bem Público. A outra é Gestão, Inovação e Empreendedorismo.

Pós-graduação

O futuro Doutorado Profissional em Administração será o quarto curso de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) da Udesc Esag. O centro já conta com Mestrado Profissional (desde 2004), Mestrado Acadêmico (2011) e Doutorado Acadêmico (2015), todos na área de Administração. Também há planos de oferecer um mestrado em Economia. 

Mais informações podem ser obtidas com o Programa de Pós-graduação Profissional em Administração, pelo e-mail ppgaprofissional.esag@udesc.br

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br   
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h