Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

31/03/2022-14h24

Udesc Esag divulga alunos selecionados para bolsas de intercâmbio do Prome

Dois estudantes dos cursos de graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) foram selecionados para fazer intercâmbio internacional no próximo semestre com bolsa de estudo do Programa de Mobilidade Estudantil (Prome) da Udesc.

Dalton Heros Malucelli Neto, do curso de Administração, e Matheus Goulart Afonso, de Administração Pública, alcançaram os maiores escores de acordo com os critérios definidos no edital. Ambos pretendem fazer o intercâmbio na Itália. Dalton optou pela Universidade de Bologna, enquanto Matheus quer estudar na Universidade de Ferrara

A Secretaria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (SCII) da Udesc entrará em contato com os estudantes para orientá-los sobre os procedimentos necessários.

Veja o resultado completo do edital em
udesc.br/esag/intercambio/prome


O Prome voltou a oferecer bolsas de intercâmbio internacional para os estudantes de graduação, depois da suspensão durante a pandemia de Covid-19. As bolsas incluem passagens aéreas, seguro de saúde no destino e ajuda mensal de 600 euros ou 600 dólares.

O programa oferece tradicionalmente uma bolsa por semestre para cada um dos 12 centros da universidade, que então se encarregam da seleção dos alunos. Desde 2019, quando as regras do programa abriram essa possibilidade, a Udesc Esag é um dos centros que utiliza recursos do próprio orçamento para acrescentar uma segunda bolsa a cada.

Mobilidade livre

Quem não foi selecionado no Prome ainda pode se inscrever no Programa de Mobilidade Internacional Livre, que não dá bolsas, mas dispensa alunos de graduação de pagar matrícula e mensalidade na maioria das instituições conveniadas.

As inscrições para a mobilidade livre devem ser feitas por formulário on-line específico até 10 de abril. As instruções e o link para o formulário de inscrição estarão disponíveis na página da Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional (SCII).

Mais informações

Mais informações sobre a bolsa do Prome e outras oportunidades de intercâmbio para alunos do centro podem ser obtidas em udesc.br/esag/intercambio, ou na Direção de Ensino de Graduação da Udesc Esag, e-mail deg.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunica.esag@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h