Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/02/2022-19h20

Udesc Esag passa a contar com plataforma Refinitiv para ensino e pesquisa em finanças

Tela da plataforma Refinitiv Workspace for Students - Reprodução

Professores e estudantes do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) agora têm acesso à plataforma de informações financeiras e macroeconômicas Refinitiv Workspace for Students.

A assinatura do serviço por um ano foi adquirida com recursos da Fundação Esag (Fesag).O projeto de incorporação da ferramenta aos cursos de graduação da Udesc Esag é coordenado pelo professor Daniel Augusto de Souza, do Departamento de Ciências Econômicas.

A plataforma poderá ser acessada de qualquer computador, 24 horas por dia e 7 dias por semana, por um número limitado de usuários. Ela contém um banco de dados e de notícias em tempo real que permite aos estudantes e pesquisadores identificar e acompanhar mudanças econômicas e sociais.

Todas as disciplinas do curso de Ciências Econômicas da Udesc Esag e matérias dos cursos de Administração Empresarial e Administração Pública podem se beneficiar da utilização de banco de dados para melhorar o entendimento e análise do comportamento dos agentes econômicos previstos pelas teorias.

Informações amplas

Os bancos de dados também são úteis para a produção de conhecimento por professores e pesquisadores, especialmente em áreas como Economia e Finanças. O banco de dados fornece informações amplas do mercado financeiro, tanto de organizações privadas (demonstrativos financeiros de empresas listadas em bolsas de valores pelo mundo e cotações de ativos) quanto públicas (evolução da dívida pública e precificação de títulos públicos).

A assinatura de um ano do serviço feita pela Fesag para uso da Udesc Esag permite 30 acessos simultâneos. O uso deverá ser feito nas disciplinas, durante atividades de ensino, e também na pesquisa.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h