Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/04/2019-16h34

Udesc Esag promove oficina com 70 crianças sobre desenvolvimento de aplicativos para celular

O projeto Feirinha de Inovação e Empreendedorismo Mirim terá nesta terça-feira, 23, das 8h30 às 11 horas, a segunda das oito oficinas previstas ao longo do ano. A turma de 70 crianças, com idades entre 8 e 12 anos, vai aprender sobre desenvolvimento de aplicativos para celular e resgate de valores, no auditório do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis.

A atividade é resultado de uma parceria entre o programa de extensão Esag Kids, da Udesc Esag, a Prefeitura de São José (metade da turma é de alunos da rede municipal) e organizações que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social (Instituto Guga Kuerten, Instituto Pe. Vilson Groh e Lar Recanto do Carinho).

Apoio da graduação

Para a oficina desta terça-feira, as crianças terão o apoio estudantes do curso de graduação em Administração Pública da Udesc Esag. A colaboração é resultado de uma atividade da disciplina Administração Pública e Sociedade, da primeira fase do curso, ministrada pela professora Emiliana Debetir de Oliveira.

Além do aprendizado oferecido às crianças de forma divertida, a atividade permite que os alunos de graduação coloquem em prática alguns dos conceitos discutidos em aula. “Eles têm a vivência dos conceitos básicos da administração, como as funções, perfis de liderança, cidadania e coprodução de serviços públicos”, explica a professora.

Oficinas

O projeto levará as crianças da turma piloto a participar de oito oficinas temáticas ao longo do ano. Nessas oficinas, os alunos aprenderão de forma prática e lúdica sobre empreendedorismo, programação, planejamento, educação fiscal, liderança, ética, inovação e economia criativa. Eles terão o apoio de estudantes de graduação em Administração Empresarial, Administração Pública e Ciências Econômicas da Udesc Esag.

As oficinas serão realizadas em vários locais diferentes, oferecidos por parceiros do projeto. A ideia é que as crianças conheçam espaços públicos relevantes que contribuem para o desenvolvimento regional em um ecossistema empreendedor. Ao final, uma feira apresentará projetos desenvolvidos pelas crianças ao longo das oficinas, com o apoio de mentores.

Veja aqui o cronograma completo das oficinas

Mais informações podem ser obtidas com o coordenador do programa de extensão Esag Kids, professor Eduardo Jara, pelo e-mail eduardo.jara@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Feirinha de Inovação e Empreendedorismo Mirim
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h