Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/11/2022-19h08

Udesc Esag recebe nesta sexta reunião aberta de comitês locais do Movimento ODS

O Movimento ODS Nacional SC, iniciativa que reúne pessoas físicas e organizações públicas, privadas e da sociedade civil, terá nesta sexta-feira, 11 das 10h às 12h, uma reunião conjunta de dois de seus comitês locais (Ilha e Grande Florianópolis) aberta ao público. O evento é gratuito e terá formato híbrido, com possibilidade de participação presencial e on-line. A programação terá duas palestras sobre temas relacionados à sustentabilidade.

A parte presencial será realizada no Plenário da Reitoria da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis. Os interessados em participar, tanto presencialmente quanto por meio on-line, devem se inscrever previamente pela internet. A organização do evento emitirá certificado de participação aos inscritos.

Faça sua inscrição em bit.ly/ReuniaoAbertaODS.

Palestras

A reunião aberta terá duas palestras com especialistas sobre temas ligados à condução dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) – as 17 metas estabelecidas na Agenda 2030 das Nações Unidas.

A professora Paula Schommer, da Udesc Esag, falará sobre coprodução e accountability como caminhos para os ODS . Ela é líder do grupo de pesquisa Politeia, dedicado ao estudo da coprodução do bem público (colaboração entre governos, setor privado e sociedade civil), com foco em accountability (transparência e prestação de contas) e gestão.

Já a arquiteta urbanista Clara Salvador fará uma palestra com o tema “como contribuir para mitigar os efeitos da mudanças climáticas em escala local? ”. Ela também é empresária, CEO da Biocity, e consultora do Sebrae-SC nas áreas de inovação, planejamento empresarial, políticas públicas e planejamento estratégico territorial.

Mais informações

O evento é promovido pelos Comitê Florianópolis-Ilha e Grande Florianópolis do Movimento ODS, com o apoio do programa de extensão Pontes da Sustentabilidade, ligado ao Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc.

Mais informações podem ser obtidas com a professor Janice Mileni Bogo, representante do Movimento ODS na Udesc, pelo e-mail janice.bogo@udesc.br.

Serviço
O QUÊ: Reunião aberta do Movimento ODS.
QUANDO: Sexta-feira, 11 de novembro, das 10h às 12h.
ONDE: Plenarinho da Reitoria da Udesc (Av. Madre Benvenuta, 2007, Florianópolis)
INSCRIÇÕES: gratuitas, neste link.
TRANSMISSÃO ON-LINE: ao vivo, em link a ser enviado aos inscritos.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h