Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/06/2019-13h41

Udesc Esag repassa à Biblioteca Central mais de 500 livros doados pelo Polo da UAB em Chapecó

Coordenadora da Biblioteca Central, Eliane Dittrich (E),  recebe os livros da chefe do Departamento de Administração Pública da Udesc Esag, Ivoneti Ramos - Foto: Luiza Pereira/Ascom/Udesc Esag
A Biblioteca Central do Campus I da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis, recebeu nesta terça-feira, 18, uma doação de mais de 530 livros. As obras foram doadas pelo Polo de Apoio Presencial em Chapecó da Universidade Aberta do Brasil (UAB) ao Centro de Ciências da Administração e Socioecômicas (Esag) da Udesc, que repassou os livros à Biblioteca Central.

A maioria dos livros trata das áreas de Administração, Gestão, Contabilidade e Economia, mas também há títulos sobre Educação, Matemática, Física e Teatro. Nesta terça-feira, foram entregues 504 exemplares. O restante chegará à Biblioteca Central na próxima semana.

A UAB é um sistema federal para o desenvolvimento da educação a distância em instituições públicas de ensino superior no Brasil. Além de não dispor de espaço suficiente em sua biblioteca, o Polo de Chapecó não mantém atualmente cursos nas áreas abordadas pelos livros doados. Por isso decidiu-se pela doação.

Atualização do acervo

Segundo a coordenadora do Polo de Chapecó, Geni Camara, os livros foram adquiridos com recursos da UAB. “Por ser material adquirido com recurso público entendemos que os mesmos devem estar em local onde possam ser utilizados, cumprindo a sua finalidade. Fiquei imensamente grata e feliz em saber que a função social do acervo estará sendo cumprida”, disse a professora.

A chefe do Departamento de Administração Pública da Udesc Esag, Ivoneti Ramos, recebeu as doações. "Ficamos muito satisfeitos em receber os livros, pois, além da utilidade material, ações como esta permitem a otimização e aproveitamento de recursos públicos, fortalecendo a educação em nosso estado".

Para a Biblioteca Central, a doação vem em boa hora. “O nosso acervo está desatualizado, então com essa doação, a gente vai poder melhorar a qualidade”, explica a coordenadora da Biblioteca Central, Eliane Dittrich. Outras unidades da Udesc e suas bibliotecas setoriais também serão beneficiadas.  “Poderemos distribuir os livros também para outros centros que tenham interesse interesse", explica a coordenadora. Entre essas unidades da Udesc estão as de Balneário Camboriú, Ibirama e Laguna

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com a Biblioteca Central do Campus I, pelo e-mail bc@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Entrega de livros à Biblioteca Central
  • Imagem 1
  • Coordenadora do Polo de Chapecó, Geni Camara, ao lado do coordenadores da UAB na Udesc, Luciano Hack, entrega os livros às professoras Ivoneti Ramos e Janice Bogo, da Udesd Esag
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h