Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/11/2021-17h24

Udesc Esag tem Seminário de Pesquisa e Pós-graduação de quarta até sexta

O 4º Seminário de Pesquisa e Pós-graduação em Ciências da Administração e Socioeconômicas (SPPG) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), totalmente on-line e gratuito, começa nesta quarta-feira, 17, e vai até sexta, 19. O evento científico é promovido pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc.

A programação inclui palestras, oficinas e sessões de apresentações de artigos científicos, casos de ensino e relatos tecnológicos em quatro áreas de interesse: estratégias e tecnologias de gestão, administração pública e sociedade, sustentabilidade e responsabilidade socioambiental e economia aplicada.

Todas as atividades são abertas a qualquer interessado e apenas uma delas precisa de inscrição prévia. Trata-se da oficina “Pesquisas avançadas em fontes seguras de informações com os recursos da EBSCO”, ministrada por Antonio Ribeiro Butters, pelo especialista em treinamento de usuários da base de dados científicos.

Faça sua inscrição da oficina em
bit.ly/EbscoSPPG

Acesse a programação completa do 4º SPPG em
udesc.br/esag/sppg/programacao

O tema da 4ª edição do seminário é “Pesquisa e Pós-Graduação em Administração e Economia no contexto da Pandemia de Covid-19”. Participam pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação, da Udesc e de outras universidades, especialmente nas áreas de Administração, Administração Pública e Economia.

Os melhores trabalhos científicos apresentados no 4º SPPG participarão de um processo de fast track para a publicação em revistas científicas. O fast track aumenta muito a chance de aceitação pelas revistas, ao aproveitar as avaliações do seminário como parte do processo de seleção de artigos.

Saiba mais sobre o seminário em
udesc.br/esag/sppg

Iniciação Científica

O 4º SPPG é realizado em paralelo com o 31° Seminário de Iniciação Científica da Udesc (SIC) onde estudantes de graduação da Udesc Esag – bolsistas e voluntários de iniciação científica – apresentam os resultados dos projetos desenvolvidos entre agosto de 2020 e julho de 2021.

Os trabalhos são avaliados por pesquisadores com bolsa produtividade do CNPq e convidados. Os dois melhores trabalhos receberão o Prêmio Jovem Pesquisador, que será entregue no encerramento do SPPG, no dia 19.

0 31º SIC também é um evento on-line. Os vídeos das apresentações estão disponíveis em udesc.br/sic/31/esag.

Mais informações sobre o 4º SPPG e o 31º SIC podem ser obtidas na página da Direção de Pesquisa e Pós-graduação no Instagram (@pesquisaepos.esag) e Facebook (/pesquisaepos.esag).

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h