Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/03/2021-20h38

Udesc está entre melhores universidades de países com economias emergentes

Times Higher Education avaliou 606 universidades de 48 países do mundo inteiro para ranking - Arte: Divulg.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) voltou a ganhar destaque entre as melhores instituições de ensino superior do mundo em um novo ranking internacional divulgado nesta terça-feira, 9, pela organização Times Higher Education (THE).

No ranking THE Emerging Economies, são listadas somente universidades de países de economias emergentes. Acesse a lista completa.

Dentre 606 universidades avaliadas, de 48 países ou territórios, a Udesc foi classificada no estrato 401-500. Constam no ranking instituições de países identificadas pelo Grupo FTSE da Bolsa de Valores de Londres como emergentes avançados, secundários e limítrofes.

Classificado como emergente avançado, com outros nove países, o Brasil teve, ao todo, 52 universidades destacadas na lista.

"O ingresso da Udesc em mais um ranking internacional da Times Higher Education muito nos orgulha e reforça nossos esforços diários por uma universidade dinâmica, inovadora e internacionalizada. Estamos trabalhando cada vez mais para melhorar a posição da Udesc por meio de inovação, melhoria da qualidade de produção científica e investimentos em tecnologias de informação e comunicação", diz o reitor da Udesc, Dilmar Baretta.

A universidade também ganhou destaque recente em outros três rankings da THE: o World University Ranking, de abrangência global; o Latin American University Ranking, de melhores instituições de ensino superior da América Latina; e o Golden Age University Rankings, com instituições entre 50 e 75 anos de existência.

Indicadores de desempenho

O ranking THE Emerging Economies analisou os dados fornecidos para o World University Ranking e utilizou os mesmos indicadores de desempenho das demais classificações feitas pela THE, com ajustes nos pesos dos critérios, de forma a se adaptar às prioridades de desenvolvimento dos países de economias emergentes.

Ao todo, a THE avalia 13 indicadores de performance, agrupados em cinco grandes áreas: Ensino; Pesquisa; Citações; Perspectiva Internacional; e Renda de Indústria.

Saiba mais no site da THE.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Ranking avaliou 606 universidades de 48 países
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h