Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

13/04/2020-18h35

Udesc fará ciclo de palestras online sobre transformações sociais da pandemia

Apresentações de especialistas serão transmitidas pela internet - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Nesta quarta-feira, 15, às 16h, o Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), iniciará o ciclo de palestras online “Reflexões interdisplinares sobre a pandemia”, com o objetivo de discorrer sobre as transformações sociais provocadas pela Covid 19.

Os debates são abertos aos públicos interno e externo à Udesc e serão realizados pela internet com especialistas nos temas abordados.

A primeira atividade será apresentada pelo professor Lidnei Ventura, que falará sobre "As ciências da educação e suas reflexões no contexto da pandemia".

Na apresentação, Ventura abordará a realidade educacional a partir das referências constituídas em cada área específica, tais como Filosofia, Sociologia, Psicologia e Antropologia.

Próximas palestras

Em 22 de abril, às 16h, será realizada a palestra intitulada "A experiência da deficiência em tempos da pandemia, acessibilidade e ética do cuidado", com a professora Geisa Letícia Bock.

Em 29 de abril, às 16h, serão abordadas reflexões sobre sexualidade em tempos de isolamento social, pela professora Gabriela Maria Dutra de Carvalho.

Os três professores integram o Departamento de Pedagogogia a Distância da Udesc Cead. A programação completa pode ser acessada no site.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.udesc.br/cead/cppandemia. Para assistir às transmissões, acesse o site de conferênciaweb.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Apresentações de especialistas serão transmitidas pela internet
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h