Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/05/2017-11h45

Udesc Ibirama é parceira nas atividades do Grupo Escoteiro Guardiões das Águas

Integrantes do primeiro grupo escoteiro instalado na universidade - Foto: Divulgação 
O Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do  projeto de extensão Servir, apoia as atividades do Grupo Escoteiro Guardiões das Águas, o primeiro a ser instalado numa unidade de ensino da universidade.

Com 60 integrantes, o grupo é formado por adultos voluntários, crianças do Ramo Lobinho, de 6,5 a 10 anos; jovens do Ramo Escoteiro, de 11 a 14 anos; do Ramo Sênior, de 15 a 17 anos, e do Ramo Pioneiro, de 18 a 21 anos.

O ato, realizado em 13 de maio, contou com as presenças de familiares, grupos escoteiros do Alto Vale do Itajaí, do professor Fernando Scheeffer, que representou a direção da Udesc Ibirama. As reuniões serão sempre aos sábados à tarde num espaço cedido pela universidade.

Atividades

De acordo com o projeto de extensão Servir, os escoteiros participarão de atividades típicas como acampamentos e excursões e ações culturais, sociais e ambientais, que poderão ocorrer dentro ou fora do campus da Udesc Ibirama.

O objetivo do projeto é estreitar o relacionamento da Universidade com a comunidade através da prática do escotismo, atuando na educação de crianças, adolescentes e jovens, incentivando o voluntariado entre jovens universitários.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h