Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/01/2015-10h55

Udesc inicia 2015 com a Política de Educação a Distância definida

Centro de Educação a Distância da Udesc oferta o curso de Pedagogia a Distância - Foto: Divulg.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) inicia 2015 com a Política de Educação a Distância definida após sua aprovação, no final de 2014, pelo Conselho Universitário (Consuni). O objetivo é expandir, interiorizar e internacionalizar a oferta de projetos de ensino, extensão, pesquisa e pós-graduação por meio da modalidade de educação a distância.

“A Política de EaD é um passo importante no atual cenário educacional. Ela respaldará todas as ações desta modalidade na Udesc, ou seja, ela normatiza e regula tanto os cursos a distância, como as disciplinas a distância que podem ser ofertadas nos cursos presenciais”, ressalta a coordenadora da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na Udesc, Carmen Pandini.

A ação está prevista em dois projetos do Plano de Gestão 2012-2016: o EaD na Graduação e o Novos Cursos EaD. “Estamos trabalhando para ofertar mais cursos via EaD. Além do curso de Pedagogia a Distância, os próximos devem ser o de Administração Pública, Biologia e Informática”, resume o reitor em exercício, Marcus Tomasi.

De acordo com o documento, a Política de Educação a Distância da Udesc, por meio de convênio ou contrato, poderá contar com a parceria de instituições públicas ou privadas, incluindo polos presenciais nas diversas áreas de conhecimento, programas e projetos da universidade.

O projeto estabelece que a modalidade de Educação a Distância será dividida em Integral e a Distância Semipresencial.

Os projetos e programas da Política de Educação a Distância da Udesc deverão promover a excelência acadêmica, o acesso à formação em nível superior, fortalecer o intercâmbio de conhecimentos, práticas e inovações; fortalecer a Udesc e estimular o desenvolvimento da capacidade de inserção e aplicação de tecnologias associadas à inovação.

A elaboração de projetos ou programas na modalidade a distância deve levar em consideração o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), o projeto pedagógico e o estatuto e regimento geral da universidade.

Inovação e Comunicação

Além da Política de Educação a Distância, a Udesc começa o ano com outras políticas definidas: a de Inovação e Comunicação. As duas, que também estavam previstas no Plano de Gestão 2012-2016, irão trazer grandes benefícios para a universidade, como avanços nas pesquisas, ganhos com propriedade intelectual e a melhoria do relacionamento da instituição com os seus públicos estratégicos.

Leia Mais:

2/12/2014 - Política de Inovação da Udesc traz avanços para pesquisas e ganhos com propriedade intelectual

17/10/2014 - Udesc lança Política de Comunicação para reforçar diálogo com comunidade acadêmica e sociedade

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalistas Thiago Augusto e Valmor Pizzetti
E-mail: thiago.augusto@udesc.br e valmor.pizzetti@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h