Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/08/2019-15h44

Udesc inicia Doutorado em Música com aula magna de Vladimir Safatle

 

Foto: Nicolas Haverroth/Núcleo de Comunicação Udesc Ceart
Na noite desta quarta-feira, 7, foi realizada em Florianópolis a aula inaugural do doutorado em Música do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), ministrada pelo filósofo, escritor e músico Vladimir Pinheiro Safatle, professor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP).

Conhecido do grande público sobretudo por sua atividade como colunista no jornal Folha de S. Paulo, Safatle realizou a conferência “Infinito, mônadas e forma musical: Adorno à escuta do Quarteto, opus 3 de Berg e Moisés e Arão, de Schoenberg”. Após a palestra, ele lançou o livro "Dar corpo ao impossível: O sentido da dialética a partir de Theodor Adorno".

A atividade integrou também o 12º Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMUS) da Udesc Ceart, realizado de 5 a 7 de agosto, que recepcionou os novos estudantes de mestrado e doutorado do programa.

Este é o primeiro ano que a Udesc oferece o curso de doutorado em Música, aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em 2018 e cujo processo seletivo foi realizado no primeiro semestre deste ano. Já o curso de Mestrado em Música iniciou em 2007.

Na área de pós-graduação, a Udesc Ceart oferece cursos gratuitos de mestrado e doutorado em Artes Visuais, Design, Música e Teatro; e mestrados profissionais em Artes e em Moda. Saiba mais em nosso site.

Confira a seguir a palestra ministrada por Vladimir Safatle na Udesc Ceart.




Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h