As aulas terão início do dia 12 de março de 2026. Foto: Nucom
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville abre nos dias 25 e 26 de fevereiro, as inscrições para interessados em cursar disciplinas isoladas dos programas de pós-graduação stricto sensu no semestre 2026/1.
Os programas de pós-graduação que oferecem disciplinas isoladas para o primeiro semestre são: Engenharia Civil; Ensino de Ciências, Matemáticas e Tecnologias; Física; Profissional em Matemática (Profmat); Engenharia Mecânica e de Materiais; Química; Computação Aplicada e Engenharia Elétrica.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo
Formulário Eletrônico disponível apenas durante o período de inscrição.
O aluno especial é aquele que cursa disciplinas isoladas, sem vínculo formal com os programas de pós-graduação da Udesc Joinville. Caso seja aprovado, poderá validar essa disciplina quando entrar no curso como aluno regular (matriculado). Para isso, basta apresentar o atestado de aprovação emitido pela Secretaria de Ensino de Pós-Graduação.
As disciplinas disponíveis estão listadas no próprio formulário e também no link da página
Aluno especial
Cada candidato poderá se inscrever uma única vez, com apenas um CPF, e não será permitido o envio posterior de documentos por outros meios. É possível se inscrever em até duas disciplinas por semestre.
A lista completa de documentos exigidos e os critérios de aprovação estão no
EDITAL GDG Nº 029/2025. As aulas terão início do dia 12 de março de 2026.
Mais informações pelo e-mail:
pos.cct@udesc.br
Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: 47 34817882