Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/02/2019-13h26

Udesc Joinville cria Centro de Idiomas com cursos de inglês gratuitos para a comunidade

Projeto tem como objetivo ensinar o idioma de forma dinâmica e atrativa para o público - Foto: Jonas Pôrto
Estão abertas as inscrições para as primeiras turmas do Linguesc - Centro de Idiomas da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville. No primeiro semestre serão ofertadas aulas de inglês em oito turmas: três de nível básico, três de intermediário e duas de conversação, ao total 102 vagas. Os cursos são gratuitos e abertos à comunidade em geral, sem restrição de idade.

As aulas iniciarão na semana do dia 10 de março, cada turma no seu dia específico. Ministradas semanalmente, as aulas terão duração de uma hora e quarenta minutos, exceto para turmas de conversação, que terão uma hora de aula semanal. O término dos cursos está previsto para a semana do dia 23 de junho.

No final dos cursos, os estudantes receberão um certificado de horas complementares. Para receber o certificado, o aluno deve ter 75% de frequência. Se assim não for feito, este ficará proibido de se matricular por um semestre em qualquer idioma do projeto.

O Linguesc é uma nova ação do Projeto de Extensão Interagir - Integração entre a Ciência, Computação e Sociedade, e tem como objetivo ensinar o idioma de forma dinâmica e atrativa para o público. As aulas serão ministradas também por alunos voluntários da Udesc Joinville que dominam o idioma e produzem o material utilizado nas aulas.

O Linguesc não substitui nenhum curso de idiomas ofertado fora da universidade, seu objetivo é complementar o aprendizado.

Os interessados devem se inscrever via formulário eletrônico. No ato da inscrição, os candidatos precisam reservar um tempo para que possam responder a um teste de nivelamento.

Caso faltem vagas, o critério de desempate será por ordem de inscrição.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h