Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

04/04/2018-13h40

Udesc Joinville oferece disciplina em parceria com instituto de tecnologia da Alemanha

Aulas serão ministradas em inglês pelas professoras doutoras Danays Kunka e Margarita Zakharova, do KIT - Foto: Divulgação
O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PGCEM), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, vai oferecer a disciplina Técnicas de Imagem de Raios X e Microtecnologia para Engenheiros (TIR), a todos os alunos de pós-graduação do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT).

A oferta da disciplina é resultado de uma parceria entre a Direção de Pesquisa e Pós-graduação do centro e o Karlsruhe Institute of Technology (KIT), da Alemanha. As aulas serão ministradas em inglês pelas professoras doutoras Danays Kunka e Margarita Zakharova, do KIT.

A disciplina de dois créditos será realizada entre os dias 23 e 27 de abril e 2 e 4 de maio, das 17h às 19h30. No dia 7 de maio, a aula terá horário e cronograma ainda a definir, com visita a empresas.

A avaliação será em forma de seminário, onde o aluno deverá selecionar um tópico entre os oferecidos e preparar uma apresentação de 15 minutos, além de 10 minutos de perguntas e discussão geral. A apresentação será realizada no último dia de aula. As professoras fornecerão artigos e literatura aos estudantes e estarão disponíveis para assessorar os alunos. Parte da preparação poderá ser realizada em sala de aula.

Os interessados devem preencher a solicitação de ajuste de matrícula e entregar na Coordenação de Ensino de Pós-Graduação, no Bloco A, entre 16 e 18 de abril.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h