Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/08/2022-16h16

Udesc Joinville participa de projeto voltado a universidades e empresas junto com o Ágora Tech Park

Legenda: objetivo construir um hub de inovação para atrair competências e capacidades das universidades regionais.  Foto: Divulgação

A Universidade do Estado de Santa Cataria (Udesc) Joinville tem participação como interveniente na proposta de projeto do Ágora Tech Park que tem como objetivo construir um hub de inovação para atrair competências e capacidades das universidades regionais e demandas e desafios da quádrupla hélice.

O Ágora Tech do Park Perini foi contemplado com recursos da Finep para a construção do Agora UNI, uma edificação exclusiva para projetos entre universidades e empresas no parque Perini. 
 
"É um projeto que desde o início teve a participação de atores do nosso ambiente de inovação, cocriando uma iniciativa de grande impacto econômico e social para toda região Norte Catarinense", destaca Emerson Edel - Presidente do Ágora Tech Park.

Segundo a Finep, estes recursos vão incentivar o desenvolvimento tecnológico local e regional, o aumento da competitividade e a interação entre empresas e instituições de Ciência e Tecnologia, além de promover ecossistemas de Inovação e da sociedade do conhecimento. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
comunicacao.cct@udesc.br
(47) 3481-7882
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h