Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/12/2025-15h19

Udesc Joinville premia “Amigos do CCT”

Homenagem destaca atuação de parceiros pelo desenvolvimento da universidade

Presidente executivo Carlos Alberto Lessa (à direita) representa a Fitej  FOTO Nilson Bastian/Divulgação
O Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) concede nesta quarta-feira, em caráter inédito, duas homenagens a figuras da comunidade por sua dedicação e serviços prestados à instituição. Em reunião extraordinária do Conselho de Centro, o jornalista Jefferson Saavedra e a Fundação Instituto Tecnológico de Joinville (Fitej) – representada por seu presidente executivo, Carlos Alberto Lessa – recebem o recentemente instituído prêmio “Amigo do CCT”. O prêmio reconhece pessoas físicas ou jurídicas que se destacam por contribuições à Udesc Joinville seja pelo apoio técnico, científico, acadêmico, cultural, financeiro ou institucional, seja por parcerias e ações que promovam o desenvolvimento da universidade.

Criada em 1987 por professores da Udesc Joinville para dar suporte a projetos de pesquisa e extensão da universidade, a FITEJ tem sido protagonista de uma série de parcerias para reformas, aquisições, patrocínios e outras iniciativas fundamentais para o desenvolvimento estrutural e institucional do CCT. Hoje, a fundação é responsável pelo apoio administrativo, financeiro e logístico das unidades prestadoras de serviço (UPS) do centro.

Jefferson Saavedra é jornalista com atuação na imprensa catarinense desde o final da década de 1990. Trabalhou primeiro como repórter de jornais como o “Diário Catarinense” e “A Notícia”, passando posteriormente às funções de editor, colunista e, finalmente, comentarista, posição que exerce diariamente à frente das câmeras do “Jornal do Almoço” desde 2014 e de onde tradicionalmente dá visibilidade às ações do Centro de Ciências Tecnológicas.

O prêmio “Amigo do CCT” foi instituído em julho deste ano por meio da resolução 002/2025 do Conselho de Centro do Centro de Ciências Tecnológicas (CONCECCT), que nos meses de outubro dos anos seguintes deverá avaliar e deliberar sobre as indicações de homenageados feitas por quaisquer membros individuais ou reunidos em colegiado da comunidade universitária. Cada edição do prêmio poderá contemplar até dois indicados, depois de considerar as justificativas e os documentos que embasam sua indicação.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47)3481-7882/3481-7922
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Jefferson Saavedra
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: contato@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h