Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/11/2011-11h38

Udesc Joinville promove, a partir desta quarta-feira, a Primeira Semana de Inovação Tecnológica

A 1ª Semana de Inovação Tecnológica será realizada entre os dias 9 e 11 de novembro, na Udesc Joinville, no Bairro Bom Retiro. A programação gratuita e aberta a comunidade irá contemplar palestras, minicursos e a mostra de protótipos das equipes que concorrem ao 1º Prêmio UDESC-CCT de Inovação Tecnológica, lançado pelo Grupo Estudantil de Inovação, o i9.  A mostra de protótipos pode ser conferida no dia 10, das 15 às 20h  e  no dia 11, das 10 às 16h, no hall do bloco de engenharia elétrica.

O 1º Prêmio UDESC-CCT de Inovação Tecnológica teve como objetivo incentivar e valorizar o potencial dos estudantes e professores da região para gerar inovações. A primeira etapa do concurso, realizada entre maio e junho deste ano contou com a participação de 19 equipes formadas por acadêmicos de várias universidades. Dentre elas, 7 foram selecionadas para a grande final que acontecerá no dia 11 de novembro, no auditório de engenharia elétrica, sala E03, às 19h, durante a cerimônia de premiação. As três melhores equipes receberão prêmios que totalizam mais de R$ 7.000,00 em dinheiro.

“O concurso foi patrocinado por importantes empresas de Joinville, como EMBRACO, BUHLER e TUPY e representantes destas empresas já confirmaram presença na cerimônia de premiação do concurso”, informou o professor André Bittencourt Leal.

Além disso, a programação do evento contempla palestras sobre inovação e propriedade intelectual e um curso gratuito de pesquisa de patentes. No dia 9, às 17h15, na sala E03, a palestra “ Entendendo um documento de patente”, com Maria Aparecida, diretora fundadora da Stagio Marcas e Patentes e Presidente da Associação Brasileira dos Agentes de Propriedade Industrial – Região Sul;

No dia 10, a palestra “Propriedade Intelectual”, com Luciana Goulart de Oliveira, pesquisadora do INPI – Instituto Nacional da Propriedade Intelectual, também às 17h15, na sala E03; e às 18h30, o minicurso “Busca de Patentes”, que abordará conceitos para busca de patentes em diversas bases de dados, na sala F310.

E no dia 11, às 17h15, a palestra “A receita para ser empreendedor”, com Alexandre Campos, da UFSM, na sala E03.

As inscrições para as palestras e mais informações podem site obtidas no site do Núcleo Estudantil de Inovação Tecnológica - i9.

Assessoria de Imprensa da Udesc/Joinville
Jornalista Leila P. Torres
Telefone (47) 4009 7930 / 91790714
E-mail comunicacao@joinville.udesc.br


galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: contato@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h