No dia 26 de outubro (terça-feira) a UDESC-Joinville irá realizar o “4th Workshop on Computational Approaches to Material Modelling and Optimisation – WCAMMO 2010”. Este ano o workshop terá uma ênfase no modelamento numérico da degradação mecânica de materiais que levam ao surgimento de trincas e eventual fratura.
O WCAMMO 2010 tem como objetivo estimular o intercâmbio e discussões sobre diferentes abordagens numéricas para o modelamento de materiais complexos e a utilização de otimização em problemas de engenharia. O sucesso observado nas três primeiras edições deste workshop motivou os organizadores a promover mais uma vez este fórum de discussões, informou professor Miguel vaz Júnior, um dos organizadores do evento.
Como parte do convênio firmado entre a Universidade do Porto (Portugal) e a UDESC, proferirão palestras no evento os professores José César de Sá e Francisco Andrade Pires da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). O professor Miguel Vaz Júnior destacou a participação do ex-aluno de Engenharia Mecânica da UDESC, Filipe Andrade, hoje doutorando na FEUP, também apresentará os últimos desenvolvimentos na área de mecânica do dano.
Já estão confirmadas as palestras dos professores Jucélio Pereida da UFPR e Paulo de Tarso Mendonça da UFSC, que abordarão assuntos relativos à mecânica do dano em materiais metálicos, e do professor Renato Barbieri da UDESC que irá tratar do tema de otimização.
O evento é aberto à comunidade e será gratuito. Alunos de graduação e pós-graduação, professores universitários e profissionais da indústria são especialmente bem-vindos. O evento será realizado no auditório do CCT/UDESC (Bloco F).
Mais informações no site http://www2.joinville.udesc.br/~wcammo/Index.html ou com o Prof. Miguel no telefone (0**47) 4009-7971.
Assessoria de Imprensa da Udesc
48.3321-8143