Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/09/2022-16h52

Udesc Joinville realiza ações presenciais e online do Parque das Profissões nesta quarta

Em Joinville, ações ocorrem integradas ao evento Universidade de Portas Abertas - Arte: Agência Moove
Nesta quarta-feira, 28, a quinta edição do Parque das Profissões da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) terá diversas atividades no Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), em Joinville.

As ações ocorrerão integradas ao evento Udesc de Portas Abertas (UPA) e incluem visitas de estudantes de escolas públicas e privadas, exposição de banners, apresentação de vídeos e palestra. 

O parque é um evento gratuito realizado anualmente, que apresenta 60 cursos gratuitos de graduação e opções de carreira profissional em várias áreas para colégios e estudantes de ensino médio e de pré-vestibulares.

A edição deste ano terá ações até novembro, em todos os campi da Udesc, com programação e datas específicas em cada unidade e atividades presenciais e online. Acesse a programação e o calendário de cada centro

Programação

Em Joinville, as ações integradas ao UPA têm como objetivo apresentar a universidade aos alunos do terceirão, com visitas aos laboratórios, projetos de extensão e de ensino, biblioteca e demais áreas do campus.

Alunos de escolas públicas serão recepcionados pela manhã e os das escolas privadas, à tarde. Haverá ainda uma palestra no Restaurante Universitário, com o tema "Quais são as profissões do futuro? Você está preparado?", em dois horários: às 8h15 e às 14h.

Será servido também um lanche aos estudantes visitantes. As atividades encerram-se às 11h15, no período da manhã, e às 17h15, à tarde.

Segundo o diretor de Extensão da Udesc Joinville, Omir Alves, as visitas foram pré-agendadas em agosto e está confirmada a participação de, pelo menos, 700 visitantes das oito escolas privadas e cinco escolas públicas. 

O Parque das Profissões no centro de ensino terá ainda programação online, com apresentação de vídeos sobre os cursos, projetos de extensão e das Calouríadas no Canal do YouTube

Ações em Ibirama e Lages

O Parque das Profissões Udesc deste ano iniciou na semana passada em centros de ensino da instituição em Ibirama e Lages. 

No Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), em Ibirama, o parque foi simultâneo ao Salão de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex), ao Dia D - Conheça a Udesc e ao Seminário de Iniciação Científica (SIC), em 22 e 23 de setembro.

Já no Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), em Lages, as atividades mobilizaram cerca de 1,5 mil estudantes do ensino médio na última sexta-feira, 23.

Os demais nove centros de ensino da universidade estadual farão suas programações a partir de outubro. Confira o calendário.

Organização

O parque é um evento organizado em parceria pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen), pela Coordenadoria de Avaliação Institucional (Coai), pela Secretaria de Comunicação (Secom), pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) e pelas direções dos centros e departamentos dos cursos.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Em Joinville, ações ocorrem integradas ao evento Universidade de Portas Abertas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h