Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/10/2022-14h09

Udesc Joinville realiza o 32º Seminário de Iniciação Científica com apresentação de 113 trabalhos

Legenda: o evento é aberto ao publico e não precisa de inscrição
O Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) Joinville, realiza a 32º edição do Seminário de Iniciação Científica em paralelo a programação da Semana de Eventos Integrados(SEI 2022).  Serão apresentados 113 trabalhos em formato de banner. Acesse a lista dos resumos do CCT: https://www.udesc.br/sic/32/cct/resumos

As áreas que contemplam as pesquisas apresentadas são: Matemática, Física e Química; e as de Tecnologias: Ciência de Computação e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; e ainda a área de Engenharias: Mecânica, Produção, Civil e Elétrica.    A exposição dos banners acontece nos dias 19 e 20 de outubro, das 14 às 16h, nas salas Sala I007 e I008, do bloco I.

As apresentações no formato banner buscam ampliar a visibilidade dos projetos de pesquisa desenvolvidos na Udesc Joinville para a comunidade acadêmica e externa. 

Em cada um dos 12 centros de ensino da universidade, o SIC conta com uma programação específica definido pelas direções de Pesquisa e Pós-Graduação. Acesse a programação de cada centro da Udesc https://www.udesc.br/sic/32

Em toda a universidade, estão previstas aproximadamente 600 apresentações de bolsistas e voluntários que realizaram suas pesquisas entre setembro de 2021 e agosto deste ano.

Apresentações

Além dos bolsistas e dos voluntários de iniciação científica participam das atividades professores orientadores, alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores externos à Udesc e demais interessados.

As apresentações cumprem um compromisso dos bolsistas e voluntários de pesquisa junto à Udesc e ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Os melhores trabalhos de cada centro de ensino são selecionados durante o evento.

Os resumos das apresentações são registrados nos anais de cada edição do evento e publicados no site da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG).

Entre outras finalidades, a publicação das informações visa prestar contas à sociedade sobre as ações da universidade e auxiliar no intercâmbio entre pesquisadores.

Serviço

O QUÊ:  32º Seminário de Iniciação Científica (SIC) na Udesc Joinville
QUANDO: 19 e 20 de outubro, das 14h às 16h.
ONDE: nas salas Sala I007 e I008, do bloco I, da Udesc Joinville
QUANTO: Gratuito, sem necessidade de inscrição. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
Comunicacao.cct@udesc.br
Fone 3481 7882

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h