Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/09/2022-17h25

Udesc Joinville recebe a visita de ex-alunos da antiga FEJ

Legenda: Rubens Costa, Erino Tonon e Rodnei José Felini, foram ex-alunos do curso de Engenharia de Operações
O diretor Geral da Udesc Joinville, Antonio Heronaldo de Sousa e o vice-reitor Luiz Coelho, receberam na última terça-feira(13), três ex-alunos da antiga Faculdade de Engenharia de Joinville(FEJ), como era denominada a Udesc Joinville antes da construção do Campus na Zona Industrial Norte. Rubens Costa, Erino Tonon e Rodnei José Felini, foram ex-alunos do curso de Engenharia de Operações, da segunda, terceira e quarta turma, de 1968, 1969 e 1970, respectivamente.

Pela primeira vez conhecendo o campus da Udesc Joinville, Rubens relembrou os 54 anos de formado, natural do norte do Paraná e atualmente morando em São Carlos (SP), veio a Joinville na época para estudar e prestou as provas do segundo vestibular em 1965. As aulas eram oferecidas no Colégio Celso Ramos e depois na Otto Bohen, no Centro de Joinville. “As primeiras turmas eram muito unidas, pois eram poucos alunos. A cidade nos acolheu muito bem na época. Éramos convidados a todos os eventos.”

A formação na Udesc, segundo Rubens, garantiu oportunidades para trabalhar em grandes empresas depois de formado. Posteriormente fez a complementação da sua formação para engenharia tradicional, na Universdade Gama Filho, no Rio de Janeiro.

“É sempre uma satisfação receber ex-alunos da nossa Udesc, ouvir suas histórias, seus desafios, suas superações, e a descrição de uma Universidade que desde seu início tinha a Excelência e Qualidade como meta na formação de recursos humanos para as Engenharias, e com o tempo incorporou isto a outras áreas de formação”, destacou o vice-reitor Luiz Coelho.

Na oportunidade o vice-reitor convidou os três ex-alunos para escreverem um capítulo de um livro sobre a importância da Universidade Pública e a importância da Udesc no Estado e no País. Estavam presentes também na recepção dos ex-alunos, o Diretor de Extensão Omir Alves e o professor do curso de engenharia Mecânica, Fernando Lafratta.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
comunicacao.cct@udesc.br
Fone 3481 7882

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h