Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/11/2017-12h09

Udesc Joinville reúne grupos PET durante evento no próximo sábado

No próximo sábado, 18, será realizado o Interpet - Encontro dos Grupos PET da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O evento acontecerá  no Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), em Joinville, das 8h às 18h.

O encontro tem o objetivo de discutir ideias e iniciativas que promovam o fortalecimento e a unificação dos grupos PET dentro da universidade.

Além do grupo PET Engenharia Elétrica da Udesc Joinville, os grupos PET Zootecnia, de Chapecó (CEO), e o PET Geografia, de Florianópolis (Faed), também participarão do evento. Cerca de 50 pessoas estarão presentes.

O Programa de Educação Tutorial (PET), como passou a ser identificado em 2004, existe desde 1979 e é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de cursos de graduação das instituições de ensino superior do Brasil.

O programa desenvolve ações de ensino, pesquisa e extensão, de maneira articulada e permite uma formação global, proporcionando aos estudantes uma compreensão mais integral do que acontece consigo mesmo e no mundo. A multiplicidade de experiências do programa também contribui para reduzir os riscos de uma especialização precoce.

O PET Engenharia Elétrica da Udesc Joinville iniciou em agosto de 1994. O grupo, formado por 16 estudantes e com a tutoria da professora Mariana Cavalca, atua em diversos projetos dentro e fora da universidade, conciliando a filosofia do Programa com conhecimentos de gestão de projetos e de pessoas na busca da realização de suas atividades.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h