Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/09/2020-19h01

Udesc Lages apoia 2º Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra Catarinense

Festival exibirá, gratuitamente, pela internet, mais de 60 filmes produzidos em 21 países - Arte: Divulgação
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, está entre os apoiadores do 2º Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra Catarinense (Ficasc), que acontecerá de 14 a 20 de setembro.

Serão exibidos mais de 60 filmes, gratuitamente, no site do festival. Os curtas, médias e longas-metragens foram produzidos em 21 países. As exibições serão divididas em sete mostras não-competitivas

O Ficasc também apresentará lives pelo Youtube, Instagram e Facebook, além de oferecer exposições fotográficas e uma homenagem ao cineasta ambiental André D’Elia. Para ter acesso à programação gratuita, é necessário realizar inscrição online.

Para a diretora de Extensão da Udesc Lages, Viviane Schein, o festival apresenta filmes que retratam a importância de se proteger o meio ambiente e as consequências da falta de proteção. "Esse ano, o festival está todo online e traz lives bem interessantes sobre biodiversidade e a Amazônia brasileira, temas de relevância para os cursos de Engenharia Florestal e de Engenharia Ambiental e Sanitária da Udesc".

Live debaterá conservação da Amazônia

Em 14 de setembro, às 19h, o Ficasc transmitirá a live "Amazônia, o despertar da Florestania - Como o Brasil vem lidando com a natureza e seus recursos naturais?".

Os participantes serão a atriz e diretora do filme "Amazônia, o despertar da Florestania", Christiane Torloni, e o diretor de políticas públicas da SOS Mata Atlântica, Mário Mantovani. O mediador será Doty Luz, educador, cineasta, produtor cultural e biólogo.

Udesc Lages no circuito do primeiro Ficasc

Em 2019, durante a primeira edição do Ficasc, a Udesc Lages fez parte do circuito e exibiu para a comunidade acadêmica, no Anfiteatro Caverna, produções relacionados ao meio ambiente, ecologia e degradação ambiental.

A universidade também recebeu a exposição "Expedição Brasil", do fotógrafo catarinense Renan Rosa, com registros de 2016, quando o fotógrafo passou um ano viajando pelo País.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h