Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

29/05/2017-19h12

Udesc Lages inaugura nova academia para atender comunidade acadêmica

Inauguração, nesta segunda, teve presença do reitor, Marcus Tomasi - Foto: Mirella Guedes

O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, inaugurou, na tarde desta segunda-feira, 29, a nova academia e a sede da Associação Atlética Acadêmica Bárbaros da Serra.

Situada em frente ao campo multiuso, a nova edificação foi construída com visão panorâmica do campus e recebeu novos equipamentos de musculação. O espaço atenderá estudantes, professores e técnicos universitários.

A cerimônia de inauguração teve a presença do Reitor da Udesc, Marcus Tomasi, do vice-reitor, Leandro Zvirtes, do diretor-geral da Udesc Lages, João Fert Neto e do diretor-geral do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), Paulo Henrique Xavier de Souza.

O investimento visa a promoção da saúde, por meio da atividade física. "Com disciplinas de educação física sendo suprimidas das matrizes curriculares dos cursos, a universidade deve se preocupar com o incentivo ao esporte. Então, buscamos estimular nossos alunos", diz o reitor.

Segundo o diretor-geral do centro, a obra "é um anseio da comunidade acadêmica, há muito tempo. Hoje, comemoramos esta conquista, que agregará nossa proposta de valorização do ensino, pesquisa e extensão ao esporte e integração", completa Fert.

O novo espaço atenderá cerca de 20 pessoas, por vez, que praticarão atividades sob orientação de um profissional de educação física. A previsão é que a academia tenha entre 300 e 500 usuários. "A academia que existia foi completamente renovada, com equipamentos de ponta. Será de suma importância para a saúde de todos", diz o coordenador e professor de educação física, Thiago Castro.

Inscrições iniciam nesta terça

As inscrições de professores, acadêmicos e técnicos poderão ser feitas nesta terça-feira, 30, das 8h às 10h e das 12h às 20h, diretamente na academia. Na quarta-feira, 31, as inscrições acontecerão das 8h às 16h.

A partir de 5 de junho, as inscrições poderão ser feitas durante o horário de funcionamento da academia. Cada usuário terá de optar por um horário determinado para o treino. Se o número de interessados for superior ao de vagas disponíveis, será feito sorteio entre os inscritos.

Horário de funcionamento

A nova academia funcionará nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 10h às 14h e das 17h às 22h. Nas terças e quintas-feiras, ele permanecerá aberta das 12h às 14h e das 17h às 22h.

Mais informações podem ser obtidas na página da academia na internet e por e-mail para thiago.castro@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3829-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
  • Imagem 7
  • Imagem 8
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h