Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/10/2022-15h03

Udesc Lages participa de ação para arrecadar brinquedos e doces para Dia das Crianças

Caixas para coleta foram colocadas em quatro prédios da Udesc Lages - Foto: Fabrício Camargo/ Ascom
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, está arrecadando brinquedos, materiais escolares e doces para serem doados no Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro.

Caixas para coleta foram colocadas no hall de entrada dos prédios da Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária. A arrecadação acontecerá até segunda-feira, 10. A ação chamada "Sonho de Criança" é uma iniciativa do Programa CREAjr-SC, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, e tem a Udesc Lages e outras instituições como parceiras.

A distribuição acontecerá nos bairros e terá como foco crianças em situação de vulnerabilidade social e econômica. "Muitas vezes, as famílias têm dificuldades até para comprar alimentos, quem dirá brinquedos", comenta o acadêmico de Engenharia Ambiental e Sanitária, Daniel Mendes, que é integrante do CREAjr-SC e coordena a campanha na universidade.

Segundo ele, a intenção é proporcionar alegria e igualdade às crianças: "Brincar é um direito constitucional", afirma. O acadêmico lembra que a doação pode ser de brinquedos novos ou usados, que estejam em bom estado. "Brinquedos que, talvez, fossem jogados fora ou descartados poderão ser utilizados e ter um novo lar, levando alegria para as crianças e contribuindo para a preservação do meio ambiente", conclui Mendes. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h