Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

29/07/2019-15h06

Udesc Lages promove formação continuada com ênfase em tecnologias e metodologias ativas

Formação reuniu professores e técnicos, de 24 a 26 de julho - Foto: Dionathan Sousa
Professores e técnicos universitários do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, participaram da Formação Continuada 2019-2, entre os dias 24 e 26 de julho.

Foram oferecidas as oficinas "Ferramentas do Office 365 para fins educacionais" e "Metodologias ativas e tecnologias colaborativas: como conduzir aulas criativas e engajar seus estudantes", com um módulo voltado para iniciantes e outro de nível intermediário para quem participou da oficina ocorrida em fevereiro de 2019.

"O objetivo é oferecer soluções para professores e técnicos, para que eles possam aumentar a produtividade através dessas ferramentas", explica o ministrante da oficina Ferramentas do Office 365, Hélio Vieira.

A outra oficina foi mediada pela curadora digital Maidi Dalri, que realizou atividades práticas e interativas para apresentar dinâmicas que visam inovar o ensino. "Trouxemos propostas para que o processo educativo seja mais divertido. É esse conceito que atrai as novas gerações. Através disso, podemos engajar nossos alunos para a solução de problemas, usando a inovação e as tecnologias na produção de conteúdos diferenciados", explica a curadora.

De acordo com o diretor de Ensino da Udesc Lages, André Thaler Neto, a formação oferece aos professores ferramentas variadas e inovadoras na prática da educação. "Retomamos com o mesmo tema de oficinas do início do ano. Assim, os professores que não tiveram a oportunidade de participar podem se capacitar e os que já fizeram darão continuidade à formação".

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefones: (49) 3289-9130  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h