Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

04/11/2016-15h14

Udesc Lages promoverá curso sobre plantas alimentícias não convencionais

 

Curso será ministrado pelo biólogo Valdely Kinupp em 26 de novembro - Foto: Divulgação
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, promoverá, em 26 de novembro, um curso sobre Plantas Alimentícias Não Convencionais (Panc), ministrado pelo biólogo Valdely Ferreira Kinupp.

O público alvo são professores, estudantes de graduação e pós-graduação da Udesc e de outras instituições, além de nutricionistas, chefes de cozinha, profissionais da área e interessados no tema.

O curso é uma iniciativa do programa de extensão "A botânica na Serra Catarinense: conhecimento e valorização", coordenado pela professora Roseli Bortoluzzi, e é organizado em conjunto com diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Adelar Mantovani.

O workshop acontecerá na Pousada Rural do Sesc, das 8h às 18h, e incluirá palestra, caminhada para reconhecimento e coleta de plantas, discussão sobre propriedades nutracêuticas, importância econômica das espécies coletadas e preparo de uma refeição com Panc. Também serão oferecidos dois coffee breaks e almoço.

Sobre o palestrante

Valdely Ferreira Kinupp é professor no Instituto Federal de Educação do Amazonas (Ifam), em Manaus, e é um dos autores do livro Plantas Alimentícias Não Convencionais (Panc) no Brasil, lançado em 2015. O livro é um guia de identificação de espécies, aspectos nutricionais e possui cerca de mil receitas culinárias.

Kinupp é doutor em Fitotecnia e Horticultura, está entre os principais estudiosos de plantas do País e é considerado referência para a culinária brasileira. É destaque em congressos nacionais e internacionais de gastronomia e em programas culinários na televisão.

Inscrições

Os interessados em participar do curso deverão entrar em contato com a Fundação Instituto de Apoio ao Ensino Pesquisa e Extensão (Fiepe), no Bairro Conta Dinheiro, em Lages, pessoalmente, pelo telefone (49) 3223-0205 ou por mensagem para fiepecav@hotmail.com.

São oferecidas 50 vagas e as inscrições encerrarão em 17 de novembro. No dia do evento, haverá transporte para os inscritos, com saída da Udesc Lages, às 7h30. No final do curso, os participantes receberão certificado com 10 horas.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h