Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/05/2015-15h31

Udesc Lages promoverá passeio ciclístico em comemoração aos 50 anos da universidade

 




O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, promoverá em 23 de maio o 1º Passeio Ciclístico. A atividade integra a programação do cinquentenário da Udesc e será aberta à comunidade.

A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas no site do evento, por meio do preenchimento de um formulário. As atividades iniciarão às 14h30, com a concentração dos participantes no estacionamento da Udesc Lages, no Bairro Conta Dinheiro, onde haverá um stand para a manutenção das bicicletas.

No dia, serão entregues camisetas oficiais do evento aos participantes inscritos. Antes do início da volta ciclística, haverá alongamento e aquecimento. O passeio iniciará às 16h, com chegada prevista para às 17h, de volta ao estacionamento da Udesc Lages, onde serão sorteados brindes e duas bicicletas.

Além de comemorar os 50 anos da Udesc, a atividade busca aproximar a comunidade e a universidade. "O passeio ciclístico também é uma maneira de promover e estimular a prática do esporte", diz o diretor de extensão da Udesc Lages, Clóvis Gewehr. O evento tem apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Prefeitura de Lages.

Percurso terá 10 quilômetros

Os participantes sairão da Udesc Lages e farão um percurso de cerca de 10 quilômetros, iniciando na avenida Luiz de Camões, seguindo pela avenida Dom Pedro II, passando pela avenida Belisário Ramos (Carahá), pela avenida Duque de Caxias, rua Getúlio Vargas e, por fim, percorrendo novamente a avenida Luiz de Camões até chegar ao ponto de partida.

A chegada está prevista para às 17h. As vias que compõem o trajeto serão interditadas para a segurança dos participantes. A pedalada também será acompanhada por carro de som.

Mais informações podem ser obtidas na Direção de Extensão da Udesc Lages, pelo e-mail dex.cav@udesc.br e pelo telefone (49) 2101-9138.

Leia mais:

01/05/2015 - Udesc sorteará 550 ingressos para aula magna do sociólogo espanhol Manuel Castells em 14 de maio

30/04/2015 - Udesc completará 50 anos de história com programação especial

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 2101-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h