Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/03/2015-15h45

Udesc Lages promoverá seminário sobre inovação e tecnologia em parceria com Orion Parque na quinta

Universidade colaborará com Orion Parque na área da biotecnologia - Foto: Tatiane Rosa/Ascom Udesc

O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, receberá esta semana o seminário "Cooperar para inovar", promovido pela universidade e pelo Orion Parque Tecnológico. O encontro acontecerá na quinta-feira, 12,  às 15h30, no Auditório da Biotecnologia da Udesc Lages.

O evento contará com a presença do reitor da Udesc, Antonio Heronaldo de Sousa, e do presidente do Orion Parque, Roberto Amaral. A coordenadora de Projetos e Inovação da universidade, Carla Regina Roczanski, apresentará a nova Política de Inovação da Udesc. Professores e estudantes de pós-graduação da Udesc Lages estarão entre os convidados.

As perspectivas e possíveis interações do parque e da Udesc Lages estarão entre as principais discussões. O tema será abordado pelo professor Adil Vaz, colaborador do parque na área da Biotecnologia. "Nós temos, em Lages, centros de referência em biotecnologia. A Udesc Lages é um dos principais deles e nós precisamos abrir esta área", comenta Vaz.

De acordo com o professor, a nova Política de Inovação da Udesc facilitará o desenvolvimento de projetos de pesquisa na área, possibilitando, inclusive, a instalação de empresas do setor dentro do campus da Udesc Lages. "Essas pesquisas poderão ser desenvolvidas pelas empresas em conjunto com a Udesc", afirma ele.

Sobre o Orion

O parque tecnológico está em fase de construção e será um polo de desenvolvimento de tecnologias que darão suporte para as empresas instaladas em Lages.

O Orion abrigará empresas de Tecnologia da Informação (TI) e de Biotecnologia e oferecerá serviços e produtos que agreguem tecnologia e inovação, além de pesquisas avançadas na área tecnológica.

A previsão é que a obra, localizada no Bairro São Francisco, esteja concluída até o final do semestre para que então seja iniciado o processo de captação de empresas para integrarem o parque.

Leia mais:

02/12/2014 - Política de Inovação da Udesc traz avanços para pesquisas e ganhos com propriedade intelectual

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 2101-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h